Com as viagens limitadas devido à pandemia, muitas pessoas começam a ter saudades de entrar num aeroporto para esperar pelo avião. O que antes poderia ser aborrecido, agora é uma experiência que ansiamos por repetir. A pensar nisto, o Aeroporto de Taipei Songshan decidiu oferecer uma pequena amostra da viagem, tendo aberto as portas para os visitantes fingirem que vão viajar e fazerem todo o processo até embarcarem no avião... que não sai do local.

Segundo a CNN Travel, cerca de sete mil pessoas inscreveram-se para participar na experiência e 60 foram escolhidas e tiveram a oportunidade de reviver a sensação de uma viagem. Na experiência, os participantes receberam cartões de embarque e passaram pelo controlo de segurança e de imigração antes de embarcarem no Airbus A330 da companhia aérea China Airlines, onde comissários de bordo os esperavam.

"A China Airlines convidou os profissionais de limpeza e desinfecção de aviões a dar instruções sobre a prevenção da pandemia, para que o público possa entender os esforços da indústria", disse à CNN Travel Ting Hsu, que trabalha no departamento de planeamento do aAeroporto de Taipei Songshan.

Taiwan encerrou as fronteiras em março, para conter a pandemia do coronavírus. Os estrangeiros ainda estão proibidos de visitar a ilha, mas o Ministério das Relações Exteriores de Taiwan anunciou, a 24 de junho, que ajustaria de forma gradual os regulamentos de entrada em resposta aos esforços mundiais para retomar a atividade económica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.