Foto: Alexander Severin/Corcoran Sunshine Marketing Gro

O 56 Leonard, um edifício de 60 andares aclamado pela crítica, idealizado pelos arquitetos vencedores do Prémio Pritzker Herzog & de Meuron e pelo Alexico Group, foi reconhecido por redefinir a silhueta de Nova Iorque.

A icónica torre no distrito de TriBeCa foi nomeada um dos 10 edifícios mais importantes da Cidade de Nova Iorque na última década pela Curbed New York, uma publicação para o setor imobiliário e projetos urbanos americanos.

Esta distinção solidifica ainda mais o 56 Leonard como um dos marcos globais mais imaginativos e significantes do ponto de vista arquitetónico a adornar a silhueta de Manhattan. A estrutura de 60 andares em cascata, na esquina das ruas Church e Leonard, revela vistas sensacionais do ambiente urbano, rios, pontes e muito mais.

Numa colaboração única entre o artista Anish Kapoor e o arquiteto, o edifício está perfeitamente integrado com uma enigmática escultura de aço inoxidável, na forma de balão, de 40 toneladas, 14,6 metros de comprimento e 5,8 metros de altura, feito sob encomenda.

O 56 Leonard, que serviu recentemente como cenário para a edição de janeiro de 2020 da revista Vogue com Cardi B, tem uma Penthouse à venda. A mais de 213 metros de altura, a Penthouse 57, um apartamento de 488 metros quadrados, quatro quartos, 4,5 casas de banho e 164 metros quadrados de espaços de estar ao ar livre, pode ser adquirida por 24,5 milhões de dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.