O grupo de Facebook Porto Santo - Destino Seguro foi criado no sábado, dia 30 de maio, e já reune quase 5 mil membros. O grupo criado por Rui Lourenço tem como objetivo ajudar o Porto Santo a recuperar da crise da Covid-19. "Porto Santo é uma ilha sem casos [ativos] de Covid-19, onde não há o problema de excesso de lotação da praia", explica Rui Lourenço.

Porto Santo com um areal de 9 quilómetros tem uma das maiores extensões de praia do país e foi considerada pela European Best Destinations Organization como uma das 10 praias mais seguras da Europa. O grupo pretende promover o Porto Santo através dos testemunhos dos seus habitantes e de todos aqueles que já visitaram a Ilha Dourada e têm agora boas memórias para partilhar.

"O que estamos a fazer é convidar as pessoas que já foram felizes no Porto Santo a promover a ilha e com isso conseguir salvar o verão e colocar Porto Santo de novo no rumo certo como uma das melhores praias do mundo e um paraíso em Portugal", explicou Rui Lourenço. O grupo contém já centenas de fotografias do Porto Santo partilhadas por quem já visitou a ilha e guarda memórias felizes e pelos habitantes orgulhosos.

Se ainda não conhece Porto Santo, percorra a galeria e deixe-se apaixonar pelas incríveis paisagens da ilha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.