A Associação Turismo de Lisboa (ATL) assinala o 20.º aniversário da Expo’98 com um espetáculo multimédia, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, de 25 de maio a 2 de Junho. Assim como há 20 anos, o tema é a água.

O espetáculo multimédia, enriquecido com fontes e com um ecrã de água, com 30 metros de comprimento e 10 de altura, em que serão projetados vídeos e imagens para recordar a Exposição Universal de Lisboa em 1998. Os olharapos - figuras meio humanas, meio animais - também estão de regresso para animar os espectadores entre as projeções.

O espetáculo divide-se três momentos: primeiro, começa por recordar a reconstrução daquele espaço da zona oriental de Lisboa, depois celebra-se a exposição de 1998 e, finalmente, espelha-se a atualidade do Parque das Nações.

A iniciativa é da ATL, em parceria com a Câmara de Lisboa e a EGEAC, para assinalar uma data que fica, para sempre, na história da cidade e na memória do país.

A exposição foi inaugurada a 22 de maio de 1998, no Parque das Nações onde esteve durante quatro meses e uma semana e recebeu cerca de 11 milhões de visitantes. Foi considerada a melhor Expo de sempre até aquela altura e mudou por completo aquela zona de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.