A pandemia de coronavírus fez com que o turismo em Portugal tivesse quedas significativas. Os cerca de 30% de turistas que, tradicionalmente, optam por estadias dentro do território podem ainda escolher ficar em casa. Mas o grupo Travel Bloggers PT acredita que este número pode ser incrementado e quer fazer a diferença.

Enquanto bloggers de viagem partilham novos locais e novas experiências. Assim, foi um passo até à ideia: "Porque não desafiarmos os portugueses a fazer como nós? Este ano vamos conhecer e, acima de tudo, mostrar Portugal, este cantinho único e paradisíaco da Europa. E ainda partilhar com amigos e família".

Para tal, realizaram um vídeo que chamaram #10MilhõesdeRazões para ficar em Portugal.

"A ideia do vídeo surgiu quase que automaticamente, uma vez que as imagens são a melhor forma de chegar ao coração dos portugueses. Pedimos a todos os membros do grupo Travel Bloggers PT pequenos vídeos de lugares com os quais tivesses uma ligação emocional e pudessem ser visitados".

Mas só o vídeo não chegava, o desafio era lançado mas precisariam de um veículo para colocar as comunidades de seguidores de todos os bloggers a interagir umas com as outras num único local. Assim surgiu a ideia do grupo no Facebook #10milhõesderazões. Neste grupo, todos os portugueses podem colocar fotografias de locais em Portugal e suscitar assim o interesse de outros portugueses a irem até lá conhecer e partilhar também.

Esta montra de locais portugueses no grupo irá criar “o passa palavra” e levar muitos mais a querer conhecer e partilhar Portugal. Aceita o desafio?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.