Perdida na vastidão do deserto de Atacama, a cidade-fantasma de Pedro de Valdivia tem um ambiente misterioso. Os amantes de lugares abandonados vão gostar de conhecer a história deste sítio.
Parece um cenário de um filme de James Bond, mas é real: a gigantesca base aérea de Zeljava foi esculpida numa montanha entre a Bósnia e a Croácia, projetada para resistir a um ataque nuclear. Contudo, o lugar ficou em segredo durante décadas, só atraindo visitantes mais intrépidos que se aventurava
Um farol que teve de ser abandonado após um grande sismo. Poderia ser o mote para uma história de mistério, mas é bem real e fica na ilha de São Jorge, Açores.
A expressão “era uma vez” podia introduzir a história da aldeia de Vilarinho das Furnas que, desde 1971, se encontra debaixo das águas da albufeira da barragem que lhe tomou o nome. "Era uma vez" introduz também a história de tantos outros lugares do mundo que se encontram hoje submersos. Descubra a
Existirá sempre um sentimento estranho e arrebatador quando olhamos para lugares abandonados. Faça uma viagem no tempo pela vizinha Espanha, tentando imaginar estes lugares cheios de gente, sem pó e destruição.
As imagens do Buzludzha Monument, na Bulgária, são fascinantes e intrigantes. Uma das primeiras ideias que nos surge é a de um disco voador que se despenhou nas montanhas. Depois, ficamos com vontade de saber mais sobre esta construção fora do vulgar.
Aceredo foi uma das aldeias espanholas inundadas aquando da construção da barragem do Alto-Lindoso na década de 1990, na fronteira com Portugal. Desde então são poucas as ocasiões em que a aldeia pode ser vista quando os níveis das águas baixam.
Um castelo abandonado é sempre uma imagem espetacular, seja pela impacto da história a que nos remete ou pela surpresa do engenho de outrora na construção.
Foram em tempos fortalezas, símbolo de poder e força, e casa de famílias importantes. Atualmente, alguns estão abandonados ou em ruínas, mas não deixam de ser uma atração turística e com uma história interessante para contar.
Ao vê-los abandonados, vai querer saber como eram. Saiba como já foram estes resorts cujos visitantes hoje em dia são curiosos, fotógrafos e artistas de graffiti.