Existirá sempre um sentimento estranho e arrebatador quando olhamos para lugares abandonados. Faça uma viagem no tempo pela vizinha Espanha, tentando imaginar estes lugares cheios de gente, sem pó e destruição.
As imagens do Buzludzha Monument, na Bulgária, são fascinantes e intrigantes. Uma das primeiras ideias que nos surge é a de um disco voador que se despenhou nas montanhas. Depois, ficamos com vontade de saber mais sobre esta construção fora do vulgar.
Aceredo foi uma das aldeias espanholas inundadas aquando da construção da barragem do Alto-Lindoso na década de 1990, na fronteira com Portugal. Desde então são poucas as ocasiões em que a aldeia pode ser vista quando os níveis das águas baixam.
Perdida na vastidão do deserto de Atacama, a cidade-fantasma de Pedro de Valdivia tem um ambiente misterioso. Os amantes de lugares abandonados vão gostar de conhecer a história deste sítio.
A expressão “era uma vez” podia introduzir a história da aldeia de Vilarinho das Furnas que, desde 1971, se encontra debaixo das águas da albufeira da barragem que lhe tomou o nome. "Era uma vez" introduz também a história de tantos outros lugares do mundo que se encontram hoje submersos. Descubra a
Um farol que teve de ser abandonado após um grande sismo. Poderia ser o mote para uma história de mistério, mas é bem real e fica na ilha de São Jorge, Açores.
Os lugares abandonados podem ser assustadores mas também incrivelmente bonitos. Por todo o mundo existe locais abandonados que são tão perturbadores quanto surpreendentes.
Um castelo abandonado é sempre uma imagem espetacular, seja pela impacto da história a que nos remete ou pela surpresa do engenho de outrora na construção.
O Japão é um país conhecido por ser limpo e de tecnologia de ponta, mas estas imagens mostram outro lado - hotéis, escolas, parques temáticos e clubes de strip-tease que foram deixados em ruínas.
Já foram cidades cheias de vida ou importantes elementos de defesa, já abrigaram famílias e festas mas agora estão desertos e maltratados pelo tempo. Ainda assim, mantêm o encanto que o vai fazer querer visitá-los.
Burj Al Babas parece um conjunto de castelos saídos de contos de fadas, mas o empreendimento, situado na cidade turca de Mudurnu, transformou-se numa pequena cidade-fantasma.
Na "guerra" entre Homem e Natureza, na maior parte das vezes o Homem vence: à medida que os arranha-céus sobem, as árvores caem. No entanto, aqui foi a Natureza a assumir a controle.
Foram em tempos fortalezas, símbolo de poder e força, e casa de famílias importantes. Atualmente, alguns estão abandonados ou em ruínas, mas não deixam de ser uma atração turística e com uma história interessante para contar.