Com olhos grandes e sorriso tímido, Licca-chan, conhecida como a Barbie japonesa, atrai todas as gerações do Japão. Tornou-se, inclusive, uma celebridade entre os adultos nas redes sociais.
Localizada em Mitoyo, na costa oeste da província de Kagawa, a praia de Chichibugahama tornou-se extremamente popular nos últimos anos, especialmente entre instagramers e fotógrafos amadores. A razão? Os espelhos de água que se formam nesta praia e permitem tirar fotografias maravilhosas quando o cé
A cultura japonesa tem uma longa tradição de conviver em harmonia com a natureza que é tratada por todos com admiração e respeito. A Floresta de Bambu de Arashiyama, uma das principais atrações da cidade de Quioto e um dos locais mais bonitos para fotografar no Japão, é o exemplo perfeito dessa rela
No Japão, o amor celebra-se com duas datas: a 14 de fevereiro e a 14 de março. Isto porque no Dia de São Valentim são elas a oferecer presentes aos homens. Depois, a 14 de março, chega a vez deles retribuírem o gesto.
Tóquio é uma cidade vibrante, o centro da cultura japonesa moderna, um ícone para os amantes e criadores de banda desenhada, filmes, animação e novas tendências. Mas a capital japonesa é uma cidade diferente: de facto, não tem grandes praças, áreas monumentais ou muitos edifícios históricos; não é u
Hello Kitty e Pokemon nasceram no Japão. Mas o fenómeno vai muito além e mascotes com cores vivas e design divertido costumam ser usados para dar uma imagem sorridente e amigável a empresas e instituições, sejam elas fabricantes de doces ou até de uma prisão.
Com a primavera, chegam também as flores de cerejeira que, no Japão, são um espetáculo por si só. E este ano, elas vão aparecer mais cedo do que habitual, mudando a paisagem das cidades para um cenário cor-de-rosa.
Ficar em casa não significa necessariamente parar de explorar o mundo, muito pelo contrário! Hoje podemos estar no sofá, mas amanhã a estrada espera por nós.
De joelhos, com a ponta dos dedos apoiadas no parqué, Chacha, uma gueixa, inclina-se diante de uma plateia que acompanha os seus gestos, não ao seu lado mas sim a quilómetros de distância, através de um ecrã.
A floração das nemophilas azuis no Parque Hitachi Seaside é um espetáculo da natureza que pode ser contemplado durante a primavera. Este ano, só pode ser visto virtualmente mas, mesmo assim, vale muito a pena.
Há algo de mágico na primavera japonesa. As cerejeiras em flor criam cenários delicados e magníficos, num país onde sair de casa para apreciar flores é um hábito nacional. "Sakura" e "Hanami": sejam bem-vindos a uma das primaveras mais belas do mundo.
A cultura Japonesa é mesmo muito diferente da nossa, aliás, é mesmo diferente de tudo o que conheço. Não estou só a falar de traços físicos, estou a falar de hábitos, regras e de como a história influencia um povo.
Asakusa é a parte mais antiga de Tóquio. É um local onde ainda é possível encontrar lojas tradicionais, templos milenares, raparigas vestidas com quimono e riquexós. É um local onde, por momentos, conseguimos escapar da moderna e agitada capital japonesa, cheia de arranha-céus e das últimas novidade
Em Ashikaga Flower Park, em Tochigi, Japão, podemos ser espetadores de uma das manifestações mais belas e mágicas da natureza, uma árvore gigante de glicínias conhecida como uma das mais bonitas do mundo.
Quando se fala de extravagâncias em gastronomia, o céu é o limite. Do Japão, chega-nos este hambúrguer de três quilos servido num hotel de Tóquio. O preço é mais do que picante...
O nome da era imperial que acompanhará o reinado do imperador Naruhito, após a abdicação de seu pai Akihito, se pronuncia "Reiwa", a união de dois ideogramas que podem significar "agradável" ou "ordem" e "harmonia" ou "paz".