Bilhete-postal enviado por Ana Bastos

Fiquei pasmada! VIAJAR? ONDE? Ainda por cima as noticias só falavam em espaços aéreos fechados por causa de um tal vulcão na Islândia.

“Vamos até Londres! O espaço aéreo reabriu, tive agora confirmação!"

No dia seguinte fazíamos 3 anos de casados.

Às 7 da manhã estávamos no balcão de check in a olhar para o ecrã de voos que só dizia “CANCELADO”. Fomos até ao balcão da British Airways… A solução: aguardar pelo meio dia que talvez o voo das 13h e o das 13h30 se fizessem.

A essa hora e lá vamos nós ao check in novamente, embarcámos e depois de 3 horas dentro de um avião parado na pista... havia problemas no computador do avião, tentavam resolver a partir de Londres, depois de posicionado para levantar... surgem problemas numa das asas. O avião não iria levantar voo!

Apanhámos a mala na zona de recolha, tristes e sem esperança falámos com uma das hospedeiras da British que nos disse que o voo das 18h30 se realizaria com toda a certeza, mas que haviam "passageiros prioritários: mobilidade reduzida, crianças desacompanhadas, grávidas…" nós explicámos-lhe que o 3º aniversário do nosso casamento era o motivo daquela viagem! Sempre simpática pediu-nos para aguardar na zona de check in que ia ver o que podia fazer.

Olhámos para a fila e estavam 25 pessoas prioritárias para aquele voo mais os já embarcados!

A esta hora achava que a única viagem que ia fazer era até casa!

Eis se não quando ouvimos no altifalante do balcão "SR. PEDRO E SRA. ANA BASTOS, OS NOIVOS PARA A LUA-DE-MEL, POR FAVOR DIRIJAM-SE AO BALCÃO!".

Olhámos um para o outro rimos e avançámos.

Feito o 3º check in do dia finalmente íamos partir no voo das 20h30 com os desejos de muitas felicidades aos noivos e atrás uma piscadela de olho da senhora com quem tínhamos falado junto da recolha das malas!

E quando entramos no avião qual o nosso espanto quando nos dirigem para os lugares de 1ª classe e nos serviram champanhe e vinho do Porto!

Chegados a Londres o nosso jantar de aniversário foi um fabuloso Mc Donalds! Pois às 23h30 já não havia mais nada aberto!!!

Podemos ter perdido um dia de estadia em Londres, mas foi sem dúvida uma grande aventura que no final valeu bem a pena e que será sempre recordada e contada a netos!

Obrigada a todos que tornaram isto possível!

Bilhete-postal
créditos: DR

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.