Bilhete-postal enviado por Lília Reis

Como qualquer bilhete-postal que se digne, o destinatário é sempre alguém especial, e que de tão precioso nos é, tem o privilégio de receber em mão, foto e palavras dos momentos únicos e marcantes como aqueles que vivemos numa viagem.

A cortesia do amor foi o título que dei a esta singela, romântica e familiar viagem que aconteceu em 2014. Vivemos aventuras incríveis, vestimos personagens diversas... estávamos na Disney!

Incorporamos tudo o que ousamos sentir, tocar e comer, e o que viria a acontecer no final, marcou as nossas vidas de uma tal forma, que ainda hoje o destinatário deste bilhete-postal pode ver o brilho no nosso olhar… como se de uma história de animação se tratasse.

Era a comemoração de um aniversário especial, o do meu marido! A minha filha sempre sonhara com esta visita, e entretanto já tinha perdido a esperança de um outro seu sonho se vir a tornar realidade.

Éramos três pessoas à procura de momentos de cumplicidade, ternura e alegria.

A verdade, é que nenhum dos dois pais e filha desconfiara da alegre surpresa que viria a acontecer.

No alto dos céus, bem lá em cima a sobrevoar o continente como fazia o Peterpan, uma hospedeira de bordo solicitou ao piloto que comunicasse a feliz notícia… os passageiros estavam comunicativos e todos a verbalizar as suas experiências, uns comiam, outros liam jornais, outros dormiam, mas um momento de silêncio aconteceu… e uma voz roca soou em duas línguas, primeiramente em português e depois em francês…

…havia um outro pequenino passageiro infiltrado, não tinha vindo de uma cegonha e estava no avião! A informação era que uma passageira estava grávida e tinha-o sabido ali naquele preciso momento após teste de gravidez.

Essa passageira era eu, e, enfim, não podia ser melhor: o sonho impossível da minha filha realizou-se, o meu marido recebeu o melhor presente de sempre e... o destinatário deste bilhete postal já tem 1 ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.