A Condé Nast Johansens anunciou os resultados do estudo turístico internacional sobre "Hábitos de Férias de Luxo 2024". Portugal está em sexto lugar na lista dos destinos de luxo para viajar em 2024.
A taxa de ocupação hoteleira na Região Autónoma da Madeira deverá rondar os 85% no período da Páscoa, entre quinta-feira e domingo, anunciou hoje a Secretaria Regional do Turismo.
A partir deste verão, o "Vila Baleira Village" vai receber os hóspedes com 32 Villas, 16 Quartos Deluxe Superior e uma Suite com vista para o oceano e para o Ilhéu da Cal.
Representação teatral, a cargo da Companhia de Teatro Filandorra, vai envolver cerca de uma centena de figurantes da comunidade local e complementa programação religiosa da Semana Santa em Vila Flor.
A iniciativa “Abre asas até Mondim” desafia à descoberta do município do distrito de Vila Real durante o mês de abril e quer esbater a sazonalidade do turismo através da natureza, desporto, música e gastronomia.
Alcongosta, parte da rede de Aldeias de Montanha da região Centro, é um típico e tranquilo vilarejo serrano que por estes dias se enche de visitantes, ansiosos por ver o belo cenário das cerejeiras em flor.
A Quaresma e a Páscoa no concelho de Idanha-a-Nova transportam-nos para rituais quase únicos em Portugal e para janelas temporais de vários séculos que manifestam um profundo sentido de fé e de traços comunitários. Um dos objetivos é que este património cultural seja um Itinerário Cultural do Consel
Os rituais da Páscoa no Sardoal têm particularidades únicas. Congrega a intensa fé, a beleza de tapetes de flores e as procissões como criação cénica, em particular a Procissão dos Fogaréus, na quinta-feira santa.
Há algo de mágico na primavera japonesa. As cerejeiras em flor criam cenários delicados e magníficos, num país onde sair de casa para apreciar flores é um hábito nacional. "Sakura" e "Hanami": sejam bem-vindos a uma das primaveras mais belas do mundo.
Foi a primeira "course des cafés", ou "corrida dos cafés", depois de um hiato de 13 anos. A corrida tem como objetivo "destacar o estilo de serviço francês".
Esta pequena ave lembra um melro, mas só até abrir a sua inconfundível cauda. O Ângelo Almeida já a fotografou mais de 70 vezes e conta-nos o que sabe sobre ela.
O resultado final pode ser doce mas trata-se de um trabalho árduo por parte das tradicionais “cobrideiras”, nome pelo qual são conhecidas as artesãs que fazem o trabalho de cobertura da amêndoa.
Lisboa é a cidade preferida dos ingleses, alemães, italianos e holandeses. Porto é a mais pretendida pelos espanhóis e franceses. E também dos portugueses.
É só uma das curiosidades que destacamos na nossa habitual seleção das imagens mais marcantes da semana, que incluem uma obra nova de Banksy em Londres e a invasão anual de Lisboa por milhares de corredores a partir da ponte 25 de abril.