No coração da Normandia, precisamente na Praça Claude Érignac, na comuna francesa de Le Havre, ergue-se uma extraordinária atração turística que chamou a atenção do mundo. O seu nome é “Narrow House” e foi declarada “a casa mais estreita do mundo”.
São dunas a perder de vista, intercaladas por piscinas naturais, criando um cenário surreal. Os Lençóis Maranhenses são um lugar fora de série do Brasil.
O restaurante “Lamelas”, da Chefe Ana Moura, atracou em Porto Covo há quase três anos e já tem uma distinção no Guia Michelin como restaurante recomendado. O SAPO Viagens foi até lá e ficou a conhecer, não só o restaurante, como também os lugares de preferência da chefe e os seus fornecedores.
É natural que quem visita o Japão pela primeira vez, comece por cidades grandes como Tóquio ou Osaka, perfeitas para experimentar tanto o lado tradicional, como o lado moderno e mais cosmopolita do país.
Uma das propostas em discussão para o Parque Natural da Serra da Estrela prevê a criação de uma rede de transportes turísticos para mitigar a necessidade de utilização de viatura própria para acesso à Torre.
É uma oportunidade para ver de perto mais de 500 objetos de um "tesouro arqueológico" que continua a revelar os seus segredos após quase meio século de escavações no coração da capital mexicana.
O bairro de Troino, com as suas cores vivas, o “algarviar” dos restaurantes e o movimento permanente de visitantes, são alguns dos traços marcantes de um dos bairros mais característicos da cidade de Setúbal.
Bibury, uma pitoresca aldeia, aninhada em Cotswolds, uma encantadora região montanhosa no sudoeste da Inglaterra, pertencente ao condado de Gloucestershire, é um lugar com um caráter singular e romântico, que já foi descrito por William Morris, artista britânico da era vitoriana, como “a aldeia mais
A arte do talli é uma tecelagem tradicional que, apesar de estar inscrita como património mundial da UNESCO, tem os dias contados nos Emirados Árabes Unidos.
Tem dois nomes, Cascata de Fervença ou da Bajouca, e igual número de quedas de água. A primeira é a mais espetacular. Tem cerca de meia dúzia de metros de altura.
Tbilisi não é muito grande, mas cabe um mundo dentro da capital da Geórgia. Aproveitem a boleia do teleférico para terem uma visão panorâmica. Será que esta galeria de imagens vos vai convencer a irem até Tbilisi?
As imagens não deixam mentir: estes mosteiros construídos em cima de pilares de rochas são incríveis. Fique a conhecer um pouco mais sobre esta atração da Grécia.
Depois de décadas de conflito, o turismo no Afeganistão tornou-se em algo extremamente raro, mas, esta semana, um grupo de turistas tailandeses foi fotografado a visitar um santuário em Cabul.
Estas fotografias vão mostrar-lhe ângulos diferentes da capital francesa, provando que, mesmo vista do céu, Paris é uma das cidades mais belas do mundo.