Renovado para permitir uma melhor resposta às recomendações da DGS e melhor reflectir a nova carta, o The Decadente conta agora com 2 esplanadas, a interior e um novo espaço na fachada do edifício. No interior, o ambiente é urbano, com chapas de ferro na parede e um novo néon que dá o mote para o que nos espera: Indulgência sem culpabilidade. Nas paredes, antes brancas, estão agora 3 murais do street artist Pedro Peixe.

A carta, assinada pelo chef António Sousa, está repleta de novidades, a começar pelo conceito, que remete às origens do The Decadente, que sempre teve como mote a valorização de produtos nacionais e as preparações simples. A nova carta conta com uma preocupação acrescida de manter a sustentabilidade e diminuir o desperdício. Todos os produtos são provenientes de produtores em Portugal (exceto, naturalmente, o Salmão e o Bacalhau), incluindo as bebidas espirituosas, mantendo o conceito do bar 100% português.

A proposta é que a carta seja dinâmica e varie consoante a disponibilidade dos ingredientes, para evitar o desperdício, que neste momento se encontra reduzido a quase zero. "Quase todos os produtos são utilizados na sua totalidade, e mesmo algum do desperdício que temos, como as espinhas e cabeças dos peixes, são utilizados em caldos", afirma o chef António Sousa. "A grelha permite uma utilização muito mais completa do produto. Além disso, é um tipo de cozinha muito nosso e muito popular pelo que faz todo o sentido que o The Decadente tenha recuperado essa cultura", acrescenta. Quase todas das preparações passam pela grelha e todas levam um ingrediente secreto: um sal próprio, produzido em Portugal, com um mix especial de temperos.

Outra novidade é a parceria com a Santini, que inclui não só uma seleção dos gelados que há anos que alegram os verões dos Lisboetas, como também um cocktail e duas sangrias: uma sangria branca, com gelado de lima, limão e laranja e uma sangria rosé, com gelado de toranja e alfazema.

Pela primeira vez, também será possível ter um pedaço do The Decadente em casa, com as novas opções de take away e delivery. As cartas, com uma selecção dos pratos mais populares e alguns exclusivos, estarão disponíveis na Uber Eats e na Glovo a partir de 15 de julho.

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