O TheFork, plataforma de reservas de restaurantes online na Europa, Austrália e América Latina, revela a lista dos 20 melhores destinos de verão na Europa para os amantes de boa gastronomia.

O ranking é baseado na evolução das reservas na plataforma durante os meses de verão versus meses de inverno. Dos 20 destinos selecionados, 7 cidades são portuguesas.

Em Portugal os destaques vão para algumas das mais reconhecidas zonas costeiras do país

A norte há 3 sugestões de restaurantes no Porto para explorar a invicta desde a ribeira às mais aclamadas caves do bom Vinho do Porto: Digby restaurante bar, Torreão restaurant bar e Casario.

Ao centro, a bela Cascais, onde é possível desfrutar do melhor peixe e mariscos, com vista privilegiada para o mar nas Furnas do Guincho, Baía do Peixe ou no Panorama do Guincho.

A sul, o desejado Algarve oferece 3 sugestões na charmosa vila de Almancil: Bovino Steak House, Monica’s e Aquarelle.
Na popular Albufeira os mais desejados são: Windmill, La Cigale e o Vista – Villas d’Água.

Quarteira, conhecida pelo bom peixe e arroz de lingueirão, tem como sugestões de verão o Alxama, Salmora e Fusion – The Lake Spa. Ainda no Algarve, junto à ria formosa, em Tavira, as sugestões para as melhores refeições em família no Come na Gaveta, À Terra e Vistas.

Por fim, olhando para o verão nas ilhas, há na capital da Madeira, o Funchal, 3 espaços com as melhores iguarias locais como as espetadas, o bolo do caco ou peixe fresco variado: Villa Cipriani, Design Centre Nini Andrade Silva e Restaurante do Forte.

infografia the fork
créditos: The Fork

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.