No alto da colina de São Jorge, uma das sete de Lisboa, um monumento emblemático integra a zona nobre da antiga cidade medieval, palco de lutas e conquistas determinantes para a identidade de Portugal.

Dentro de muralhas, a antiga casa de feras deu lugar ao restaurante Casa do Leão, onde os sabores mais tradicionais da cozinha portuguesa são intensificados pelas vistas panorâmicas da cidade e do rio, numa experiência gastronómica única.

As paredes em granito, os tetos abobadados e a decoração sóbria e elegante, são reminiscentes de tempos medievais, emoldurados pelas vistas privilegiadas de Lisboa e do Tejo que invadem a sala e enaltecem a esplanada.

Casa do Leão
créditos: Casa do Leão/Pousadas de Portugal

Os sabores portugueses estão em destaque na Carta deste restaurante, em pratos como a Empada Real de Caça, o Pato Confitado ou a Cataplana de Tamboril, mas também nas variadas opções de entrada, entre as quais, a Costeleta de Sardinha Panada ou a Canja de Bacalhau, estando também disponíveis opções vegetarianas. Para terminar, uma seleção de doçaria tradicional caseira e fruta da época.

A Casa do Leão é um verdadeiro refúgio em pleno coração da cidade. Este espaço integra a rede Pousadas de Portugal, que constitui também a maior rede nacional de restaurantes de gastronomia portuguesa.

Casa do Leão
créditos: Casa do Leão/Pousadas de Portugal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.