Em declarações à Lusa, a propósito do Fim de Semana do Cabrito Biológico da Serra do Gerês, que decorrerá sábado e domingo, Manuel Tibo sublinhou que o cabrito biológico do Gerês se assume como um “importante cartão de visitas” de Terras de Bouro e um “grande chamariz turístico”.

“São animais que se alimentam das pastagens da serra, o que resulta numa carne muito mais saborosa e saudável”, referiu o autarca.

Para assegurar a genuinidade do cabrito biológico do Gerês, a câmara pretende avançar para a certificação, um trabalho que será desenvolvido em conjunto com produtos e empresários hoteleiros.

Manuel Tibo destacou a “procura enorme” daquele cabrito, designadamente por alturas da Páscoa, e assinalou que "às vezes, a oferta não dá vazão à procura”.

O Fim de Semana do Cabrito Biológico da Serra do Gerês conta com a adesão de 13 restaurantes do concelho, que vão servir aquele prato “das mais variadas maneiras”.

Para o próximo ano, o certame poderá voltar a assumir o formato de feira, estando a câmara a estudar o melhor local para o efeito.

“Vamos requalificar um espaço para acolher a feira, de modo a que à gastronomia possamos aliar uma série de outras iniciativas”, explicou.

O Fim de Semana Gastronómico é organizado pela Câmara de Terras de Bouro, em parceria com a Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave e com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal.

Fonte: Lusa

Foto: Blogue do Minho

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.