Para quem não dispensa a exclusividade, a Sala Premium é o ponto de encontro de apreciadores de vinhos raros e especiais. No 19º piso do Porto Palácio (VIP Lounge) há uma área exclusiva que terá provas de vinhos topo de gama e vinhos do Porto antigos, servidos pelo sommelier Pedro Ferreira. O espaço conta com lugares limitados e sujeitos a reserva antecipada.

As sessões de apresentação e de degustação terão cerca de 45 minutos cada e pretendem dar a conhecer novos produtos e produtores. Nina Gruntkowski apresenta uma degustação dos Chás Camélia. O grupo de oito mulheres herdeiras D’Uva – Portugal Wine Girls apresenta uma prova dos seus projetos e Nuno Jorge fará uma degustação da Cacao di Vine, os chocolates que combinam castas nacionais e internacionais com chocolate artesanal de 70% de cacau proveniente de diferentes locais. As sessões são gratuitas e destinadas a 30 participantes.

O conceito As Mesas do Chef nasce do desafio lançado pelo Adegga aos produtores para que estes convidassem chefs para harmonizarem pratos com as referências em prova.

Para encerrar esta edição de2018 do Adegga WineMarket Porto, será organizada uma after party Adegga BYOB, na qual a organização assegura a comida enquanto os visitantes, mediante inscrição, levam a sua própria garrafa de vinho. O Prova Wine & Food Pleasure  - Rua de Ferreira Borges, 86- foi o local escolhido para a partilha de experiências e de vinhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.