1982 Bar reabre no jardim das Caves da Churchill’s, em Gaiadia 14 de maio, com cocktails de vinho do Porto e piqueniques da Graze Box. Com vista para o rio Douro, o espaço conta com um winebar e uma área lounge onde é possível desfrutar da natureza, beber um cocktail e admirar o novo mural da artista Kruella d’Enfer, que traz uma explosão de cor ao espaço, celebrando os 40 anos da Churchill’s.

A obra resultou de um desafio que a Churchill’s lançou à celebrada artista visual e ilustradora portuguesa. Este é o primeiro mural assinado por Kruella na zona do Porto e é uma homenagem à Churchill’s, que comemora este ano o seu 40º aniversário, e aos vinhos que a marca produz no Douro.

“Este ano a Churchill’s celebra 40 anos e quisemos assinalar este aniversário combinando algumas das nossas paixões – o vinho, a arte e a cidade do Porto, que é uma das nossas casas – com a abertura de um espaço nas nossas Caves a uma intervenção de street art. O jardim foi o local escolhido. Quisemos trazer mais vida e cor a este espaço, especialmente depois do ano que todos tivemos, e por isso convidamos a incrível Kruella d’Enfer para o concretizar. É uma honra para nós que este seja o seu primeiro mural no Porto, e temos a certeza que será um ponto de paragem para quem olha para a frente ribeirinha de Gaia”, afirma Zoe Graham, Diretora de Marketing e Vendas da Churchill’s.

DR

A impactante pintura , realizada ao longo de 6 dias no início do mês, cobriu uma área de parede aproximada de 8 metros de largura por 10 metros de altura. “O último andar do andaime era uma varanda de luxo com vista 360º para o Porto.”, explica a artista.

“Foi dos mais especiais que pintei, porque a vista era inacreditável, com o Porto sempre em pano de fundo. Mal acabei a pintura consegui ouvir uma senhora a aplaudir ao longe e a dizer que estava muito bonito.”, um momento que Kruella não vai esquecer.

“Apesar de ser um pouco diferente do processo de um mural na via pública, onde passam pessoas que podem acompanhar a evolução do trabalho, acho que este irá ser uma surpresa para quem vier desfrutar do jardim com um porto tónico, num dia de verão.”

DR

O 1982 Bar no jardim da Churchill’s servirá, à semelhança do sucesso do ano passado, cocktails originais, com base de vinho do Porto, inspirados em cocktails clássicos, vinho a copo, e tábuas de queijos e enchidos ou, para os vegetarianos, tábuas de húmus e vegetais. Há mesas e bancos, mas quem quiser aproveitar o espaço relvado para relaxar, pode trazer toalhas ou comprar uma no bar e desfrutar de uma tarde de convívio num cenário deslumbrante. Este ano os piqueniques completos vêm pela mão da Graze Box, em parceria com a Churchill’s, para partilhar, a dois ou entre amigos.

O consumo dos piqueniques no espaço do 1982 Bar oferece um copo de vinho da Churchill’s à escolha (branco, tinto ou rosé) e um Churchill’s Dry White Port & Tonic por pessoa. Se preferir levar o piquenique para casa ou para outro espaço, a Churchill’s junta-lhe uma garrafa de vinho do Douro Churchill’s Estates na opção ‘1982 Graze Box for two’ ou uma garrafa de Churchill’s Dry White Port na ‘1982 Graze Box for friends’ com uma receita para poder preparar o cocktail em casa.

Os piqueniques só estão disponíveis por encomenda, que deve ser realizada até às 19h de quarta-feira. As Caves da Churchill’s, em Gaia, reabrem portas para voltar a receber visitantes dia 12 de maio, com toda a segurança. O espaço estará aberto de quarta a domingo, com visitas e provas privadas a funcionar por marcação. O 1982 Bar, no jardim, estará aberto de sexta a domingo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.