O chocolate teria sido utilizado pelos Maias como moeda de troca, já que para eles, o cacau era uma dádiva dos deuses, daí o seu valor. Os Maias também serviam cacau aos guerreiros para lhes dar força.

O cacau chegou à Europa pelas Cristóvão Colombo, em 1502, após uma viagem ao Novo Mundo e foi em Espanha onde se começou a adicionar açúcar ao cacau, tendo-se tornado muito popular em França e, depois, em vários outros países.

Um pouco por todo o mundo foram criadas diversas sobremesas à base deste ingrediente. O chocolate é tão importante que até existe a celebração do Dia Mundial do Chocolate, a 7 de julho.

O site TasteAtlas criou um mapa interativo com as sobremesas à base de chocolate tradicionais dos diferentes países do continente europeu. Das muitas sobremesas francesas, incluindo a mundialmente famosa Mousse de Chocolate, até ao gelado de chocolate que nasceu em Itália, a Europa tem muitas sobremesas perfeitas para os amantes de chocolate.

O mapa online pode ser consultado online e, segundo ele, estas são as 10 sobremesas de chocolate tradicionais da Europa mais populares. Qual a sua favorita?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.