Pode ser pequeno, mas o menor restaurante do mundo, o Kuappi, é muito apelativo. Os dois empresários entusiastas por trás da ideia, Sari Ruotsalainen e Annukka Pirinen, estão felizes com o pequeno restaurante que se tornou um local popular para moradores e turistas: “há muitas pessoas de outras cidades finlandesas e de todo o mundo a vir aqui e a querer ver o menor restaurante do mundo por dentro. Temos o prazer de informar os nossos clientes sobre a história do Kuappi e também a acompanhá-los ao interior para tirarem fotos ”, explicaram ao The Culture Trip.

O ambiente descontraído reflete sobre a ética de trabalho da equipa do Kuappi. “Trabalhar em Kuappi é tranquilo”, diz a empregada Käpsy Dahl. "Sempre tenho algum tempo para conversar com os clientes e contar sobre a história de Kuappi". Embora a sala de jantar ocupe menos de metade do espaço que tem oito metros quadrados, o bar é abastecido com mini-garrafas - por motivos práticos. Além da área de jantar com uma mesa e duas cadeiras, Kuappi também tem uma casa de banho, uma pequena cozinha e um pequeno terraço, que tem espaço para mais dois convidados.

Kuappi só está aberto ao público durante a temporada de verão. Mas as portas do restaurante são abertas ocasionalmente durante o inverno também.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.