No TikTok, no Instagram, no Facebook ou no Twitter, o café dalgona está por toda a parte e há uma razão para isso: é a bebida perfeita para quem adora café, não pode sair de casa e não sabe o que mais fazer com o tempo extra que tem em mãos.

Quatro ingredientes são tudo o que precisamos para fazer o café dalgona: café instantâneo, açúcar, água e leite. Muito simples, certo? Com uma batedeira ou com a mão, misturem partes iguais de cada ingrediente - de preferência numa tigela - para obter uma espuma cor de caramelo. Depois basta adicionar a espuma ao leite.

O nome “dalgona” atribuído a este café vem do sabor da sua cobertura, semelhante a dalgona ou ppopgi (um doce com sabor a caramelo muito conhecido na Coreia do Sul).

Partilho aqui a receita para quem quiser experimentar.

INGREDIENTES

  • 2 colheres de sopa de café instantâneo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de água fervida
  • Leite

PREPARAÇÃO

Coloque todos os ingredientes numa tigela e mexa com uma colher até a espuma ficar com a consistência de um suspiro. Se preferir, use uma batedeira.

Numa caneca grande, coloque até metade leite quente (se preferir pode ser leite frio) e por cima coloque a espuma que preparou.

Está pronto a beber!

Receita retirada com adaptações do site www.restodonte.com.br

Artigo originalmente publicado no blogue The Travellight World

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.