Num espaço intimista e à luz das velas, entramos no restaurante Vila Velha como se fosse uma casa particular. A vivenda na vila de Sagres, no Algarve, foi convertida e é hoje um dos melhores restaurantes da região. É gerido pela holandesa Lia, que vive em Portugal há quase 30 anos. Trabalhava pelo mundo, um dia parou no Algarve, e não quis sair mais de lá.

Quis abrir um restaurante vegetariano. Havia pouca oferta na região e sentia que havia uma oportunidade de mercado. Contudo, acabou por se especializar também em peixe fresco, que sabe ser a preferência dos portugueses, especialmente os que rumam a sul. A oferta varia segundo o que os pescadores trazem mas a qualidade, essa, é constante. A carta de sobremesas é também diversa e caseira: há pudim algarvio, gelado caseiro, fruta da época, entre outros.

Contacto, Preços & Reservas

Refeição completa a partir de 30€. Reserva aconselhável: +351 282624788 ou +351 917128402. O restaurante encerra à segunda-feira e está aberto todo o ano a partir das 18h30.

R. Patrão António Faustino, Sagres

Veja outros restaurantes da Costa Vicentina ou procure alojamento em Sagres. Conheça melhor o Vila Velha através da galeria de imagens abaixo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.