Nuno Colaço trabalhava na área do Marketing, mas teve de deixar tudo para se tornar cuidador informal da esposa doente oncológica e do filho mais novo a quem foi diagnosticado autismo. Durante muito tempo, sonhou em avançar com um negócio próprio na área da restauração que lhe permitisse dar apoio à família.

No entanto, com a falta de recursos financeiros e uma pandemia que arrasou o sector, tudo parecia conspirar contra. Mas Nuno Colaço contou com o incentivo da esposa para levar o projeto a bom porto.

Nuno Colaço

"A minha mulher entrou num período (que ainda decorre) de luta menos agressiva contra a doença e achou que eu não podia desistir deste projeto, que já vinha de há algum tempo atrás, mas que parecia impossível pela falta de recursos financeiros, resultado da nossa circunstância familiar primeiro e da pandemia depois. Foi dela a ideia de tentar um crowdfunding."

O crowdfunding foi criado e, em apenas dois meses, os objetivos da angariação de fundos foram alcançados e o Mixed Martial Rice abriu portas em junho de 2021.

"Para além de me deixar muito contente e com a mão no sonho, conferiu-me também um enorme sentido de responsabilidade para com as pessoas, e foram milhares, que acreditaram no projeto e em mim", afirma.

 "Pode parecer um chavão, mas as adversidades podem de facto catalisar as nossas energias para a mudança positiva"
Mixed Martial Rice créditos: Mixed Martial Rice

Nuno reconhece que tem sido uma odisseia uma vez que s foi preciso aprender muita coisa em apenas três ou quatro meses e sublinha que esse processo de aprendizagem avança todos os dias. No entanto, o sucesso do restaurante está à vista e até agora, o feedback não podia ser mais positivo.

"O feedback tem sido simplesmente extraordinário. As pessoas adoram a comida. A taxa de retorno é facilmente de 70% ou 80%. Já temos muitos clientes regulares e o número de novos clientes aumenta todos os dias. As críticas têm sido óptimas", afirma Nuno Colaço.

Porquê um restaurante Tailandês?

Nuno Colaço explica que há várias razões para isso, mas em primeiro lugar porque há cerca de 30 anos comeu um arroz de ananás num restaurante Tailandês em Macau, que funcionava de madrugada dentro e nunca mais o esqueceu.

Mixed Martial Rice
Mixed Martial Rice créditos: Mixed Martial Rice

"Como gosto muito de cozinhar fui-me aventurando em casa com várias receitas Thai que eram muito elogiadas pela família e amigos, até que um dia, assim meio a brincar, a minha mulher me disse 'Qualquer dia tens é que ganhar dinheiro com isso'", conta. "Percebi com o tempo que não existia uma oferta semelhante e que se apostasse numa ementa curta, com pratos de qualidade e numa filosofia de Street Food, teria provavelmente algumas possibilidades de ter sucesso", acrescenta.

No Mixed Martial Rice, os visitantes vão encontrar pratos típicos tailandeses, com base de arroz ou Noodles, cuidadosamente preparados com produtos frescos. Existem também opções vegetarianas e vegan.

O Mixed Martial Rice está aberto de terça-feira a domingo, no mercado de São Domingos de Benfica e, além de comer no local, é possível optar pelo take-away ou delivery.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.