Com um ambiente descontraído e numa localização de excelência junto ao rio Douro e com vista para a Ribeira, o  The  George  Restaurant  &  Terrace é a opção perfeita para um almoço descontraído ou um jantar animado. A decoração do espaço é simples, jovem e acolhedora e a vista para o rio é a cereja no topo do bolo. O novo menu restaurante incluí ingredientes do norte do país, desde o presunto bísaro de Bragança, ao peixe da Lota da Afurada, passando pelos cogumelos do Mogadouro e a carne vinda do Pinhão.

Como entrada, não pode faltar a deliciosa manteiga de mel feita no restaurante, além dos cogumelos salteados com gema a baixa temperatura e o Tártaro de Peixe e Barriga de Porco seca ao sol, uma combinação deliciosa que abre o apetite para o prato principal. Há quatro opções de Peixe: Polvo com Cevadoto de beterraba, Lombo de Atum em pão de alfarroba, Bacalhau com Açorda de Marisco e, por fim, um divinal Arroz de Marisco com Filete de Peixe na chapa. Como prato de carne, escolhemos o Entrecotê de novilho grelhado, acompanhado de batata frita e salada onde a simplicidade do prato surpreende pela perfeição da confecção. As outras opções incluem Bochecha de Porco, Vitela, Alheira e Bife de Lombo. A carta incluí ainda a opção vegetariana Risoto de Cogumelos.

Para terminar, há sobremesas tão deliciosas como a tradicional Pera Bêbada acompanhada por chocolate e creme de queijo, além da Trilogia de Mousses, Crumble Merengado e Tarte de queijo com sorbet de vinho do Porto. Os pratos são acompanhados pelos melhores vinhos portugueses.

The George Restaurant & Terrace, com quatro espaços distintos: esplanada, cafetaria & bar, restaurante e sala Sandeman (uma sala de eventos com até 48 lugares sentados).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.