É comum chegar a casa após um longo dia e servir-se de um copo do seu vinho preferido para relaxar? E se invertesse as coisas? Na nossa cultura não existe ainda o hábito de beber antes do meio-dia, pelo menos casualmente, porém nada o impede de desfrutar de um copo e entrar no dia mais descontraído. Essa é a sugestão da PMC Wine & Food, empresa dedicada à comercialização de vinhos de pequenos produtores nacionais e das suas marcas próprias Malandra e Jaburu. A empresa dá-lhe 4 motivos pelos quais beber vinho antes do meio-dia é boa ideia.

1. O seu palato ainda está inalterado

Segundo a empresa, de manhã o seu palato está mais inalterado e sensível a sabores e sensações, sendo por isso uma excelente altura para degustar vinho. Embora beber álcool antes do meio dia não seja muito comum na nossa sociedade, um copo de champanhe antes do almoço é uma excelente forma de começar o dia.

2. O seu estilo é muito mais apreciado

Beber um copo de vinho ao fim do dia é uma forma de descontrair de um dia longo e difícil. Começar o dia com um copo de vinho? Mostra que vive descontraído, sem pressa e preparado para tudo o que as próximas horas possam oferecer. Tipicamente, beber de manhã associa-se aos brunches, situações bastante relaxantes que podem moldar o humor ao longo do resto do dia.

3. Comida de pequeno almoço combina bem com vinho

Claro, se pensar que comida de pequeno almoço são cereais, então não, não combina bem. Mas croissantsbacon, ovos, cogumelos… quase todas as opções que encontra num brunch harmonizam bem com um copo de vinho, seja champanhe ou qualquer outro. Basta que encontre um equilíbrio naquilo que está a comer e no vinho com que o quer acompanhar.

4. Deixa-o de bom humor para o resto do dia

Os amantes de desporto começam o dia com uma corrida; os amantes de música vão a ouvir os melhores hits até ao trabalho; por isso, é só natural que os amantes de vinho se sintam muito mais felizes e relaxados por começarem o dia com um copo de vinho.

No entanto, a PMC Wine&Food  adverte: isto não significa que deve beber toda a garrafa, ou organizar todas as festas antes do meio-dia. É, apenas, uma forma de entrar no dia com o pé direito e mais feliz.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.