A pizza é um dos maiores prazeres da vida. Um dos pratos mais famosos e simples do mundo, foi criado em Itália mas adotado um pouco por todo o mundo. Com uma grande variedade de ingredientes, existem pizzas para todos os gostos, desde as mais tradicionais às mais extravagantes e é difícil encontrar uma cidade onde não exista uma para saborear. Embora comer pizza no seu país de origem seja um sonho, em toda a Europa existem restaurantes que servem pizzas de comer e chorar por mais.

O guia italiano 50 Top Pizza pode ajudá-lo a encontrar os locais onde comer as melhores da Europa (além de Itália, claro). E temos boas notícias: segundo o guia deste ano, não precisa sair de Portugal. O restaurante Forno d'Oro, em Lisboa ocupa a posição 27 deste top de melhores pizzas.

Todos os anos, a empresa lança um guia atualizado com as 50 melhores pizzarias da Itália, Europa e América do Norte. Para chegar ao ranking final,  o público vota nas suas pizzarias favoritas e, em seguida, os 50 "agentes" da Top Pizza visitam todos os espaços (de forma anónima) para que possam classificá-los.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.