Nasceu pelas mãos de um português - numa altura em que Lisboa ainda não era uma capital do mundo -, e explora a cozinha regional brasileira. Aberto desde 1981 em pleno coração do Príncipe Real, em Lisboa, o restaurante Comida de Santo tem sabores da Bahia, do Nordeste, do Rio de Janeiro e de Minas G
O Less Baixa abriu em meados de julho no oitavo andar da famosa loja de produtos para a casa, a Pollux, na baixa pombalina. E está agora nas mãos do Chef Miguel Castro e Silva, também presente na Embaixada, no Príncipe Real.
Nasceu com a intenção de servir mais do que sushi e conta com uma carta variada. O Tsubaki aposta na criação de uma cozinha contemporânea, sustentada na simplicidade e na frescura dos ingredientes.
No regresso ao bulício da cidade, ao corre corre do dia à dia, às vezes apetece parar um pouco e deleitarmo-nos com uma comida com sabor às nossas origens, e é essa tranquilidade e sabor da comida da terra que encontramos no Pão À Mesa.
Certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos, este é um espaço, em Lisboa, para pequenos-almoços e lanches saudáveis. Mas é também o lugar certo para encher a nossa despensa com produtos caseiros e sem alimentos processados.
Ir ao SUD Lisboa Terrazza é como abrir uma caixa de surpresas. É-nos introduzido como um restaurante, rooftop ou piscina, mas ao entrarmos há sempre mais. Há uma vista incrível para o rio Tejo, um menu variado e animação. Este é um espaço para estar, conviver e apreciar. Descubra o lugar que veio d
Os lisboetas querem aproveitar cada minuto deste verão. E qual será a melhor forma de aproveitar o pôr-do-sol depois de um longo dia de trabalho? Num dos terraços de Lisboa.
Para os amantes de hambúrgueres em Lisboa há mais uma morada a ter em conta. Chama-se Mouzinho e não, não é apenas mais uma alternativa às cadeias fast-food. A nova aposta do Turim Marquês Hotel combina a tradição com um toque de inovação.
Gastronomia nepalesa e indiana tem um novo espaço, com horário alargado, na Praça do Chile. Proprietário Rajkumar Malla já tinha outro restaurante, em Entrecampos, onde vai lançar uma nova ementa inspirada nas raízes da sua terra, no Nepal.
DownUnder tem a assinatura do chef australiano Justin Jennings e é uma viagem à cultura e aos sabores exóticos do seu país, com algumas influências asiáticas e francesas. Espaço, que prima pela elegância e conforto, abriu em São Bento.
A resposta até pode cair como uma piada, mas na realidade, a hipótese passa a possibilidade, a partir do dia 2 de dezembro, na Cafetaria do Village Underground Lisboa.
Novo café da capital inspirou-se nos legumes frescos e nas frutas da época para colorir os pratos que serve, bem como para decorar o espaço. Destaque para o brunch, cuja procura está a aumentar, sobretudo ao sábado, mas também para a taça de açaí com granola caseira e para as saladas.
Um estudo feito pela Zomato analisou quais os tipos de cozinha dos restaurantes de Lisboa. Os estabelecimentos especializados em petiscos estão no topo da lista e a gastronomia grega é a que tem menos presença na capital portuguesa.
A revista Vogue enumerou na sua edição internacional, oito boas razões (ou oito bons restaurantes) pelas quais Lisboa se está a transformar na nova capital europeia da gastronomia. Nós mostramos-lhe o roteiro.
A Confeitaria Nacional, em Lisboa, foi destacada pelo site CNN Travel como uma das melhores da Europa. São quase dois séculos a refinar a arte de fazer crescer água na boca.