Foto: SAPO Mag

Com enfeites e luzes de Natal como pano de fundo, a emocionante história de amor conta com Emilia Clarke, atriz de Game of Thrones, no papel principal como Kate, uma das "elfas" do Pai Natal que trabalha numa loja de Natal aberta o ano inteiro, e o que acontece quando ela conhece o aparentemente também “bom demais para ser verdade” Tom, interpretado por Henry Golding.

Veja estas sugestões com uma série de pontos turísticos da capital e siga os passos de Emilia Clarke pelas paisagens que aparecem no filme de Paul Feig.

Hospital de St Mary’s, Paddington

Na saída da grandiosa estação de Paddington, idealizada pelo engenheiro Isambard Kingdom Brunel e totalmente enfeitada para as festividades, dirija-se no sentido leste para chegar até o St Mary’s Hospital. O espetacular edifício de tijolo vermelho foi erguido em meados do século XIX e é nele que a personagem Kate tem consultas médicas.

Outra ideia é agasalhar-se bastante e seguir no sentido norte da mesma estação para uma caminhada nas margens do canal, apreciando o bairro artístico de Little Venice, um oásis de tranquilidade no meio das festividades de fim de ano.

Igreja St Mary’s, Marylebone

Uma caminhada no mesmo sentido, a leste de Paddington, vai levá-lo a Marylebone e suas lojas independentes, pequenos restaurantes e galerias de arte. Aproveite a oportunidade para encontrar alguns presentes natalícios de última hora no Alfie's Antiques Market antes de se encantar com a impressionante fachada da St Mary’s Church.

Os fãs mais atentos do filme vão reconhecer o local como o refúgio dos sem-abrigo onde Tom faz trabalho voluntário. Emilia Clarke, no seu primeiro papel após o imenso Game of Thrones, da HBO, interpreta uma aspirante a cantora e pode ser vista aquecendo as suas cordas vocais dentro e fora desta simpática igreja cristã.

St Mary’s Church, Marylebone
créditos: Wikipedia

Regent Street, centro de Londres

Famosa pelas lojas, restaurantes e spas urbanos, a Regent Street tem a maior instalação de luzes festivas da capital. Juntamente com as luzes de St James, a decoração inspirada em “The Spirit of Christmas” ficam prontas para serem admiradas no meio do movimento frenético de compras. A própria Regent Street comemora 200 anos em 2019, prometendo dar às festividades uma vantagem adicional.

Entre as principais atração da rua estão as montras encantadoras do Hamley's e a gruta do Pai Natal (Santa’s Grotto) dentro da loja de brinquedos. Na Oxford Street, explore a Selfridges e a Liberty London -- a rua é um paraíso de compras que oferece desde pequenas lembranças de Natal às marcas mais luxuosas do mundo.

Seven Dials, Covent Garden

As ruas de paralelepípedos que se encontram numa mesma praça formam um caleidoscópio de lojas, marcas tradicionais e luzes de Natal. São quase 100 locais bastante variados, ao longo de ruas estreitas e coloridas, com opções sem fim para presentes de Natal. No meio das compras, vale a pena parar um brunch ou jantar num dos mais de 50 restaurantes independentes do local.

Covent Garden, centro de Londres

Continue o passeio festivo entre as marcas tradicionais e as lojas de marca pelas ruas de Covent Garden, pela praça do século XIX e pelos edifícios do mercado. O mercado fica no centro desta região de compras de Londres e onde encontra a loja de Natal onde Kate trabalha. No final do ano, ganha ainda mais vida, com uma exibição de montras natalícias.

Admire a enorme árvore de Natal, gloriosamente iluminada por 30 mil luzes brilhantes, veja a gigante escultura de renas e relaxe sob os imensos lustres art-nouveau. Há até compras noturnas e apresentação de coros de Natal (em algumas datas em dezembro) que se juntam ao clima festivo. Outra opção são oficinas de confeção de grinaldas da Petersham Nurseries.

Convent Garden, Londres
Convent Garden créditos: Pixabay

Cecil Court, centro de Londres

Com encantadoras fachadas de lojas vitorianas, livrarias intimistas e pequenas galerias enfeitadas de luzes, é nesta região que Kate encontra Tom pela segunda vez. O percurso que liga a Charing Cross Road e a St Martin's Lane, no coração de Theatreland, tem lojas pitorescas, perfeitas para visitar antes de apreciar os teatros. Outra alternativa é aproveitar para patinar no gelo no cenário pitoresco da Somerset House, onde a Edmond J. Safra Fountain Court se transforma num maravilhoso refúgio de inverno.

Southbank, Lambeth

A região de Southbank ganha vida no Natal com as vistas e os sons de fim de ano. Faça um passeio romântico ao longo do rio Tamisa apreciando o cheio de vinho quente no ar e passando por cabanas que vendem de tudo, desde lembranças para casa a delícias para colocar na mesa de Natal. Descubra as luzes festivas da capital em toda a sua glória, no conforto da London Eye, totalmente iluminada para a temporada, antes de provar o que o charmoso mercado de Natal tem para oferecer. A roda gigante de 135 metros de altura oferece vistas de 360 graus sobre a cidade, permitindo que os visitantes vejam pontos turísticos como Westminster e as Houses of Parliament, a St Paul’s Cathedral e o Shard.

Southbank
Southbank créditos: Pixabay

Brixton Outdoor Market, Lambeth

Mais ao sul, encontra-se um centro eclético de lojas e restaurantes antigos, servindo comidas deliciosas do mundo inteiro. O Brixton Outdoor Market, cuidadosamente decorado para as festividades, é apresentado várias vezes ao longo do filme Last Christmas e oferece uma ampla oportunidade de presentes, pechinchas e um ambiente alegre.

Alexandra Palace, Haringey

Complete a viagem festiva com uma visita a um dos edifícios mais emblemáticos do norte de Londres, a obra-prima vitoriana da engenharia que é o Alexandra Palace. Siga os passos de Kate e Tom até à pista de gelo, antes de sair para uma vista panorâmica espetacular da capital. Até os patinadores mais amadores podem tentar a sorte, já que há aulas disponíveis o ano todo no Ally Pally.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.