O Dubai, destino do Oriente Médio, atrai mais de 14 milhões de visitantes a cada ano, mas muitos perdem a oportunidade de explorar além dos shoppings, dos souks e acomodações de luxo.

Se o Dubai for um dos destinos entre viagens e tem três dias para explorar a cidade, o Go Dubai Pass sugere passeios e experiências para ajudá-lo a descobrir o outro rosto da cidade.

Dia 1 - Introdução à história, cultura e atrações turísticas

Uma das melhores formas de ver uma cidade de uma forma geral é entrar num dos autocarros hop-on, hop-off. Com 12 idiomas diferentes, esta é a introdução perfeita à história, cultura e pontos turísticos do Dubai. Existem três rotas separadas com mais de 40 paragens para desembarcar e explorar zonas e atrações populares a pé.

Enquanto o Dubai tem muitas vistas excelentes ao nível da rua, a plataforma de observação do Burj Khalifa oferece vistas aéreas verdadeiramente incomparáveis. Suba ao edifício mais alto do mundo e obtenha uma vista de 360 graus da cidade através do "At The Top Burj Khalifa", localizado a 465 metros nos níveis 124 e 125 do icónico arranha-céus. Telescópios avançados com zoom elevado oferecem uma forma única e interativa de aprender mais sobre os marcos que pode ver lá do alto.

Burj Khalifa
Burj Khalifa

Dia 2 - Um dia na água

Desfrute de três aventuras muito diferentes na água.

Comece o dia elevando a sua adrenalina com uma excursão turística de última geração numa lancha, durante 90 minutos, com a Xclusive Yachts. Saindo do Dubai Marina, um guia turístico especializado irá levá-lo a uma velocidade empolgante ao redor da marina e da lagoa, passando pelos principais pontos turísticos, incluindo o Atlantis e o hotel Burj Al Arab.

Depois do almoço, desacelere um pouco e faça um passeio guiado de caiaque ao longo de Palm Jumeirah. Deslizando sobre as águas cristalinas com vistas imbatíveis sobre alguns dos mais exclusivos hotéis e propriedades residenciais da cidade, esta experiência de duas horas é feita a um ritmo fácil e totalmente adequado para quem vai remar pela primeira vez.

Termine o dia na água com um jantar especial, com o Dubai Creek Dhow Dinner Cruise. Embarque num tradicional navio de madeira, enquanto navega pelo riacho que corta o distrito comercial da cidade e aproveite o espetáculo de arranha-céus como o Banco Nacional de Dubai, iluminado sempre à noite.

Dhow Cruises
Dhow Cruises

Dia 3 - Das pistas de esqui ao deserto

Fuja do calor e vá para as pistas no maior parque coberto de neve do mundo, o Ski Dubai, com neve real. Terá acesso ilimitado ao Snow Park, com atividades que incluem uma volta na Mountain Thriller, num trenó,  e a Bola de Neve Gigante - uma bola acolchoada onde pode entrar e rolar pelas encostas a alta velocidade.

À tarde, faça uma excursão de seis horas com o Desert Safari, que inclui um BBQ Dinner. Um 4x4 vai levar-lo até um acampamento deserto remoto para uma noite inesquecível. Depois de um emocionante passeio pelas dunas de areia, assistirá ao pôr do sol sobre a vasta paisagem do deserto e saborear um tradicional jantar de churrasco, servido sob o céu estrelado e com entretenimento ao vivo. A forma perfeita de terminar a sua estadia no Dubai.

dubai deserto
créditos: Pixabay

O Go Dubai Pass é um passe com tudo incluído que permite aos titulares obter economias significativas de até 52% na admissão às principais atrações do Dubai.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.