Inspirado na nova temporada da série "The Crown", com estreia a 17 de novembro, e que reflete a vida da família real britânica nas décadas de 1960 e 1970 com Olivia Coleman no papel de rainha Elizabeth pela primeira vez, este roteiro irá colocar os fãs a percorrer Londres e a conduzir por estradas de excelência, parando pelo caminho em alguns dos destaques históricos no sul de Inglaterra.

Dia 1: Londres

Sendo a casa da família real britânica, a capital é o lugar perfeito para começar esta viagem real. Dos portões dos palácios aos locais favoritos da princesa Margaret na década de 1960, Londres mergulhará os visitantes no mundo da realeza.

Explore os segredos do Palácio de Buckingham

Absorva a atmosfera grandiosa desta residência histórica numa excursão por alguns dos seus quartos mais bonitos, incluindo a Sala de Desenho Branca, a Sala do Trono, a Galeria, o Salão de Baile e a Grande Escadaria. As excursões estão disponíveis de julho a setembro, mas selfies fora dos portões dourados podem ser tiradas ao longo do ano.

O Palácio de Buckingham também oferece uma ampla variedade de palestras e atividades que revelam a história da família real, arte e cultura através dos tempos, todas realizadas na Galeria da Rainha.

Palácio de Buckingham
créditos: Pixabay

Faça uma refeição perto do local de nascimento da rainha

A próxima paragem é no Coach & Horses, Bruton Street - um verdadeiro prazer para quem quer experimentar a atmosfera de um pub tradicional britânico. Aninhado na movimentada Mayfair e que remonta ao século XVIII, está localizado na mesma rua onde a rainha nasceu. Um dos pubs mais antigos da região, oferece comida de pub clássica e uma ampla variedade de cervejas.

Deslumbre-se com as joias da coroa

A coroa da Rainha que apareceu na série várias vezes, pode ser agora vista ao perto. Expostas na Jewel House, na histórica Torre de Londres, desde o século XIV, as joias da Coroa Britânica incluem mais de 140 objetos cerimoniais usados pela família real. Incrustada com 2.800 diamantes, a coroa usada por Sua Majestade na sua coroação em 1953, conforme dramatizada em "The Crown", vai deixar os visitantes deslumbrados.

Torre de Londres
créditos: Pixabay

Festeje como a princesa Margaret

Aprecie um pouco do estilo de vida luxuoso da princesa Margaret em "The Crown", num local visitado pela própria divertida princesa. Pouco alterado desde que a princesa Margaret gostava de música ao vivo e cocktails, o Jazz Club de Ronnie Scott continua a receber visitantes. Tapetes vermelhos ricos, candeeiros de mesa escuros e performances de alguns dos maiores nomes do jazz, além de um menu de jantar com caviar, lagosta, risoto e bife, é o que pode esperar deste sítio icónico.

Jante num local com o selo de aprovação real

O Wilton's em St James é o local que procura para jantar num sitio aprovado pela família real britânica. No início, quando surgiu em 1742, era apenas um stand humilde que vendia ostras. Mas desde então que já recebeu seis Royal Warrants e continua a ser um favorito da família real. Um dos restaurantes mais antigos da capital, é conhecido pelos seus frutos do mar exclusivos, peixe fumado e seleção de carnes delicadamente grelhadas.

Dia 2: Londres

Passe um segundo dia em Londres explorando mais a história real e locais de filmagem do "The Crown".

Tome chá como uma rainha

Nenhuma viagem real a Londres estaria completa sem o chá da tarde. Um local popular é o Fortnum & Mason, um estabelecimento de renome que serve o chá de mais alta qualidade desde 1926. Em 2012, em homenagem ao seu 60º ano como monarca dominante, a loja recebeu a sua Alteza Real para inaugurar o Salão de Chá do Jubileu de Diamante. Um salão de chá adequado à realeza, e que oferece a melhor experiência do chá da tarde. Para realmente se sentir como a realeza, peça Earl Grey, conhecida por ser a mistura favorita da rainha.

Descubra os tesouros do Tamisa

Siga os passos das personagens favoritas de The Crown no Old Royal Naval College em Greenwich. Usado para representar o Palácio de Buckingham na série, o edifício é uma maravilha da arquitetura do século XVIII, situada ao longo do rio Tamisa. Idealizado por Sir Christopher Wren em 1712, é a joia principal do Maritime Greenwich, Património Mundial da UNESCO que também possui uma capela lindamente decorada, pista de bowling vitoriana e jardins imperdíveis para explorar.

Embora não seja visto na série, o Old Royal Naval College possui o maior salão de frescos da Europa. Conhecido como "Capela Sistina da Grã-Bretanha", este marco com 300 anos passou recentemente por uma restauração de 8,5 milhões de libras, por isso agora é a melhor altura para visitar.

Old Royal Naval College
créditos: Pixabay

Navegue no Cutty Sark

Os visitantes que procuram uma amostra do património marítimo, juntamente com a sua história real, podem encontrá-lo a apenas alguns passos no Cutty Sark. O navio foi visitado inúmeras vezes pela rainha Elizabeth II, juntamente com o marido, o príncipe Philip. Os visitantes podem passear e conhecer a história marítima da Grã-Bretanha e até celebrar o 150º aniversário da embarcação, com uma variedade de atividades entre 22 e 24 de novembro de 2019.

Cutty Sark
créditos: Pixabay

Jante e beba vinho num dos locais preferidos da princesa Margaret

Renomeado de Maggie Jones, supostamente em homenagem ao apelido preferido da realeza, este restaurante encantador de Kensington oferece pratos tradicionais num ambiente rústico e foi outrora um dos preferidos da Princesa Margaret.

Desfrute de uma noite de entretenimento

O Lyceum Theatre, no West End de Londres, será imediatamente reconhecido pelos fãs do The Crown. Usado como pano de fundo dramático para a Royal Gala, com a presença da rainha Elizabeth (Claire Foy) e do príncipe Philip (Matt Smith), hoje os visitantes podem vestir-se a rigor e usufruir de uma noite diferente. O teatro tem em exibição o musical Rei Leão.

Dia 3: Hertfordshire

No terceiro e quarto dia da viagem, os visitantes podem viajar com estilo e alugar um carro clássico com história real ou um veículo da época favorita da Coroa. Desde Aston Martin à Rolls Royce, o aluguer de um carro clássico certamente irá elevar a sua aventura real.

Explore uma grande parte da história

Refaça os passos da formidável rainha Mary (Eileen Atkins) numa caminhada pela Hatfield House. A impressionante Long Gallery apareceu na The Crown enquanto a rainha Mary se dirigia a caminho de ver o Duque de Windsor. Construída em 1600, a casa oferece uma visão de uma era extravagante da história britânica. A casa vai ser reaberta a 4 de abril de 2020 e fica a uma hora de carro de Londres.

Hatfield House
Hatfield House & Gardens, Hertfordshire créditos: Wikipedia

Participe num hobby real

Como alternativa, os visitantes podem vestir uma jaqueta de tweed tradicional e um par de botas wellington, enquanto tentam atirar em pombos. Um passatempo real clássico, a Lea Valley Shooting Association, em Hertfordshire, oferece experiências para pequenos grupos ou individualmente.

Delicie-se com cozinha premiada

Jante ao estilo campestre de luxo no St Michael's Manor Hotel. Com vistas para os cinco hectares e o lago, o Lake Restaurant, inspirado em laranjais, serve culinária britânica com um toque moderno.

Dia 4: Cambridgeshire

Visite uma das cidades mais pitorescas da Grã-Bretanha, Cambridge, e também um dos locais de filmagem mais impressionantes do The Crown.

Explore o cenário de casamentos e coroações

Usada como pano de fundo para as cenas cruciais em que a rainha Elizabeth e o príncipe Philip se casam, bem como a famosa coroação televisiva do monarca, a Catedral de Ely é imperdível para qualquer fã da coroa. Construída em 1083, a Catedral é um excelente exemplo da arquitetura monástica medieval.

Catedral de Ely
créditos: Pixabay

Prove sabores locais

Desfrute de um jantar delicioso no Poets House Hotel and Restaurant. Localizado a apenas cinco minutos da Catedral de Ely de carro, o menu do restaurante utiliza ingredientes sazonais e de origem local para criar pratos deliciosos, como costeletas de cordeiro, filé de salmão e lombo de bacalhau.

Descubra a herança real de Cambridge

A apenas 40 minutos de carro fica a cidade universitária de Cambridge, repleta de história épica, arquitetura notável e ruas sinuosas. Os aventureiros podem explorar os fundamentos da famosa Universidade - a alma mater do Príncipe de Gales, alugar um barco e desfrutar de um passeio ao longo do rio Cam, ou simplesmente fazer uma visita turística antes de voltar para Londres.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.