Com uma larga percentagem de habitantes nascidos noutros países e onde nas ruas se pode ouvir falar mais de 250 idiomas diferentes, Sydney é uma das metrópoles mais multiculturais do mundo! Esta enorme diversidade é apenas um dos seus muitos charmes, que faz com que os seus visitantes facilmente se sintam em casa ao invés de meros estrangeiros. Nas próximas linhas deixamos alguns dos motivos pelos quais adoramos Sydney!

O mar tão perto do centro da cidade

créditos: © Rafael Ben-ari | Dreamstime.com

Haverá algo mais relaxante do que mergulhar no oceano depois de um dia de trabalho cheio de stress? Ou talvez nadar um bocado no mar antes de enfrentar uma longa jornada laboral? Qualquer uma destas opções é possível numa cidade como Sydney, que tem várias praias num raio de 10 quilómetros a partir do centro da cidade e onde os transportes funcionam incrivelmente bem. Em Sydney é perfeitamente possível trabalhar no distrito financeiro e viver junto à praia, numa espécie de estilo de vida Yin e Yang. E se assim não for, mesmo que se viva no centro da cidade, com praias paradisíacas ali tão perto é fácil ter um certo sabor a férias, todos os fins-de-semana!

Tantas possibilidades para desfrutar ao ar livre

Surf, Stand Up Paddle , andar de caiaque, fazer vela, canoagem ou rafting são apenas algumas das muitas ofertas existentes em Sydney para quem gosta do contacto com a água. No entanto, não é preciso molhar-se para se divertir. A cidade está dotada de incríveis percursos ao longo da costa e em contacto com a Natureza, circuitos esses ideais para que quer andar de bicicleta, correr, caminhar, ou simplesmente passear e desfrutar de alguns momentos com os seus pensamentos. No entanto, não se pense que Sydney é apenas uma cidade para quem gosta de desporto e de aventura, é uma cidade que é para ser vivida fora de casa, ou não tivesse um clima propício a um estilo de vida ao ar livre, mesmo durante os meses de Inverno.

A inesquecível cultura Aborígene

créditos: © Rafael Ben-ari | Dreamstime.com

O termo “aborígene” habitualmente refere-se aos habitantes indígenas da Austrália, Tasmânia e algumas ilhas adjacentes. Em Sydney residem atualmente descendentes desses nativos e embora hoje em dia vivam de um modo muito diferente dos seus antepassados, preservam a sua cultura que é única. Saindo da cidade rumo à Austrália profunda é possível visitar alguns locais que permitem conhecer melhor este povo ancestral, mas mesmo em Sydney é fácil encontrar e apreciar a sua cultura. Muitas galerias da cidade dedicam-se à Arte Aborígene, que se acredita ser a mais antiga tradição de arte no mundo em continuidade. Além disso, há diversos locais onde se podem assistir a performances de danças Aborígenes - é relativamente fácil encontrar oficinas e mercados a vender artesanato Aborígene, ou até mesmo ouvir um músico de rua a tocar didgeridoo – um instrumento musical criado pelos indígenas Australianos.

Óptima comida e vinhos de excelência

Em Sydney existe comida de todo o mundo, nos mais diversos lugares e ambientes. Desde restaurantes premiados até aos tradicionais pubs, passando pelos boutique caffes, bistros, cantinas, roulottes de comida gourmet e mercados de rua, há uma enorme variedade de opções, quer esteja a pensar num brunch relaxado, num almoço com vista para o porto, ou num jantar num espaço acolhedor e cheio de história.

Os vinhos Australianos são mundialmente reconhecidos e não é difícil encontrar o local perfeito para disfrutar dos mesmos. Desde distintos e elegantes wine bars, até magníficas esplanadas no terraço de um qualquer edifício com vistas soberbas, as opções são muitas. E não pense que tem de pedir uma garrafa, pode beber apenas um copo, o que lhe permite provar mais do que um tipo de vinho. O único problema vai ser decidir qual deles gostou mais!

Oferta cultural vibrante

créditos: © Volodymyr Vyshnivetskyy | Dreamstime.com

Com diversos museus, teatros, galerias de arte e companhias musicais, Sydney tem uma oferta cultural invejável marcada por um leque de opções bastante eclético. Falamos dos mais sofisticados eventos, até aos populares espetáculos de rua, não esquecendo os grandes eventos desportivos internacionais. Sendo Sydney o principal destino na Austrália para acolher eventos de topo a nível mundial, a cidade oferece um calendário cultural vibrante, pelo que não é difícil encontrar eventos para todos os gostos e carteiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.