Itinerário para Cuba

Dias 1 – 4: Havana

Já conheci várias pessoas que apenas tocaram na superfície de Havana, em 24 horas ou menos. A capital de Cuba merece muito mais atenção e tempo.

Classificada como Património Mundial da UNESCO, Havana Velha é uma das mais belas cidades coloniais. Nada melhor do que deambular pelos becos e ruelas, conversar com os cubanos, passear pelo Malecón ou beber um daiquiri em La Floridita.

Visite também locais emblemáticos como a Plaza de la Revolución, a Plaza de la Catedral, Plaza de Armas ou a Plaza de la Catedral.

Dias 5 – 8: Viñales

O Vale de Viñales foi umas das partes que mais gostei da minha viagem por Cuba. Pode ver como se fabricam os tradicionais charutos, conhecer a vida rural cubana e apreciar paisagens de grande beleza.

Se procura praias, visite o Cayo Jutías - uma região onde pode mergulhar em águas mornas e explorar corais.

Dias 9 – 12: Trinidad

Trinidad é uma cidade fantástica, acolhedora e relaxante - um museu a céu aberto. Em Trinidad tem de percorrer devagar as ruas de calçada, visitar igrejas, museus e praças como a Plaza Mayor ou o Palacio Cantero (Museu Histórico Municipal). Dê também um salto à bela Playa Ancon, a poucos quilómetros da cidade.

Suba aos pontos mais altos das igrejas ou ao Mirador de Loma del Puerto - a seis quilómetros de Trinidad - visite o Parque Nacional Topes de Collantes e o Salto del Caburní.

Percorra a galeria de fotos e veja algumas imagens desta viagem:

Dias 12 – 14: Playa Larga / Playa Girón

Um dos locais que recomendo – e poucos visitantes chegam – é a região de Playa Larga e Playa Girón, onde se deu um dos mais importantes históricos acontecimentos: a invasão da Baía dos Porcos.

Na Playa Girón, pode fazer snorkelling nas fabulosas águas da zona e visitar a Ciénaga de Zapata - um extenso ecossistema de florestas, barreiras de corais e recifes e refúgio natural para largas colónias de flamingos.

Para descobrir mais sobre Cuba e como viajei no carro do presidente de Cuba, dê uma espreitadela nestes artigos.

Ou siga-me no FacebookInstagram. Fico à sua espera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.