Dia 1

09:00 A manhã é o período ideal para visitar a Torre Hércules: um edifício histórico com uma vista lindíssima.

10:00 Deambule pela península da Torre Hércules e descubra um museu ao ar livre composto por esculturas, que se estende por 47 hectares.

11:00 Termine a manhã com uma visita ao Aquarium Finisterrae e descubra, de uma forma interativa, a diversidade biológica da costa galega.

13:00 Os excelentes restaurantes da cidade, especializados em marisco, peixe e carnes galegas, garantem-lhe uma experiência gastronómica rica. Chegou a altura de entrar no Passeio Marítimo e escolher onde vai almoçar.

14:00 Depois do almoço, continue a descobrir o Passeio Marítimo de 13km da Corunha. Visite o Domus, um museu que não deixa nenhum visitante indiferente. O lema é “Conhece-te a ti mesmo”.

15:30 Faça uma visita ao lugar onde Pablo Picasso viveu entre 1891 e 1895. Na Casa-Museu Picasso pode descobrir um pouco mais sobre a vida do pintor Cubista e ver uma casa galega típica do século XIX.

16:30 Aprecie a bela praia de Riazor e passe pelo estádio com o mesmo nome. É lá que o Deportivo de la Coruña — clube de futebol e um dos grandes símbolos da cidade — continua a fazer história.

17:00 Nesta altura, é provável que já tenha reparado nele e que se tenha interrogado sobre o que é. Perto da cidade desportiva do Riazor fica o obelisco Millenium, um monumento de 46 metros que pode ser visto de grande parte da cidade.

17:30 Depois de passar pela escultura do Polvo — outro símbolo da cidade, também localizada no passeio marítimo — chegará ao parque do monte San Pedro. Aqui, pode subir ao moderno elevador panorâmico ou visitar o topo do monte. Ambas as opções dão acesso a uma vista magnífica sobre a Corunha.

19:00 A estátua deu o mote, por isso aconselhamos que feche o dia a provar o famoso “Pulpo a feira” (Polvo à Galega) num dos bons restaurantes da zona.

Dia 2

09:00 Pela manhã, entregue-se à ciência com uma visita à Casa das Ciências. No palacete de Santa Margarida, um planetário e três exposições exploram o mundo da ciência e da tecnologia.

10:00 É nos mercados que se consegue respirar a identidade de uma cidade portuária. No Mercado da Praça de Lugo poderá viver, com todos os sentidos, a tradição da Corunha. Como bónus, nesta praça ficam alguns dos mais importantes exemplos de arquitetura moderna da cidade, bem como a principal zona comercial. Aproveite para fazer umas compras!

11:00 Descanse as pernas numa esplanada da Avenida Marina, enquanto aprecia as famosas galerias da Corunha. Estas varandas envidraçadas, utilizadas na maioria dos edifícios junto ao mar, já são uma imagem de marca da cidade.

14:00 Depois do almoço, dirija-se à Praça Maria Pita, a mais importante da cidade. Veja o famoso edifício da Câmara Municipal e a estátua que homenageia a heroína da cidade. Percorra as ruas que se estendem a partir da praça e encontre surpresas em cada recanto.

15:00 Mergulhe na Cidade Velha. Descubra lojas, praças e antiquários e aprecie os principais monumentos da zona: a Igreja de Santiago, a Igreja de Santa Maria do Campo e o Convento de São Domingos.

17:00 Visite o Museu Arqueológico da Corunha, dentro do belíssimo Castelo San Antón, situado numa pequena ilha na baía da Corunha. Descubra história, arquitetura e uma vista fantástica.

18:30 Passe o fim da tarde no fantástico Jardim de San Carlos, uma relíquia guardada entre os muros de uma antiga fortaleza. A vista sobre a grande baía da Corunha é invejável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.