Tida como a capital económica do Reino de Marrocos, Casablanca é uma cidade muito moderna, cosmopolita, plantada à beira-mar e que muitos aproveitam para visitar mesmo que tenham só apenas um dia ou algumas horas de ligação ou de espera no aeroporto*.

É uma cidade conhecida no mundo inteiro pelo icónico filme, de 1942, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Mesmo sem ter sido filmada em terras marroquinas, como faz crer, a película ficou imortalizada e traz, ainda assim, muitos visitantes todos os anos. Existe, inclusive, o Rick's Café que faz reviver as cenas cinematográficas de "Casablanca" e onde há concertos ao vivo, tal como no filme.

Se ficar em Casablanca por algumas horas, um dos locais que tem de visitar em primeiro lugar é a Mesquita Hassan II. Gigantesca e bonita, está construída ao lado do oceano e tem um teto de abrir, na sala de orações, para que estejam ligados: terra, mar e céu.

Se a for ver a partir da outra margem, parece mesmo que está pousada sobre o mar. É uma das maiores mesquitas do mundo e tem o maior minarete de todos com uns impressionantes 210 metros de altura. Se tiver tempo pode entrar (a entrada é paga) e visitar a sala de orações.

E se o centro tem prédios que mostram a modernidade da cidade, a beira-mar está repleta de bares, restaurantes, esplanadas, escolas de surf, e muitos mais atrativos modernos. Aproveite para dar aqui um passeio e, se quiser, escolher um dos restaurantes para um almoço, lanche ou jantar, à beira-mar.

Claro, que a típica Medina de Casablanca - a parte mais antiga de Casablanca - tem os tradicionais negócios, com... marroquinarias. Peles, madeiras e muitos objetos que estão na mira dos turistas.

Se puder faça um tour, com motorista, pela cidade passando nos bairros mais emblemáticos e descobrindo a vida desta cidade.

*Se decidir visitar Casablanca, aproveitando algumas horas de espera e de ligação no aeroporto, tenha em conta que poderá apanhar algum trânsito na entrada e saída da cidade. O aeroporto fica a cerca de 45 minutos do centro da cidade.

Saiba mais sobre o que visitar em Casablanca e em Marrocos, no Viaje Comigo.

Quer ver mais imagens desta viagem? Veja este vídeo de Casablanca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.