Segundo pôde verificar o motor de busca de voos e hotéis Jetcost, um em cada cinco casais portugueses toma a decisão de divorciar-se ou acabar com o seu relacionamento, após uns dias de "lazer e divertimento" com o seu parceiro sentimental.

Alguns não são tão radicais e decidem-se a tentar novas experiências sexuais ou a ter uma aventura, mudar de trabalho, mudar de casa ou comprar um animal de estimação, sendo estas algumas das decisões que mais pessoas tomam durante as suas férias.

A equipa da Jetcost fez uma sondagem como parte de um estudo sobre as experiências dos portugueses durante as suas férias. O estudo foi feito envolvendo 1.000 pessoas, com mais de 18 anos e que foram casadas ou tiveram um relacionamento, mas que tivessem passado pelo menos uma semana de férias juntas nos últimos 12 meses.

Todos os entrevistados foram questionados se tinham considerado alguma vez "mudar de vida" após as férias e quase três quartos deles (73%) responderam que sim. Em seguida, foram questionados sobre qual a decisão que tinham tomado e que teve reflexo no futuro imediato, tendo sido estas as respostas mais comuns:

1. Deixar o trabalho - 23%.

2. Divórcio ou terminar um relacionamento - 21%.

3. Ter filhos - 18%.

4. Pôr-se em forma - 16%.

5. Comprar um animal de estimação - 14%.

6. Montar um negócio - 13%.

7. Mudar de casa - 11%.

8. Ter novas experiências sexuais - 9%.

9. Ter uma aventura - 8%.

10. Perseguir um sonho esquecido (escrever, cantar) - 7%.

Até três dos entrevistados responderam que decidiram mudar de religião quando regressaram.

Todos aqueles que decidiram mudar de vida foram questionados sobre como tinham recebido a notícia os amigos e os familiares, tendo uns 59% dito que aqueles que foram informados duvidaram que a decisão tivesse sido tomada apenas durante as férias.

Fonte: Jetcost

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.