A Capela Sistina, na cidade-estado do Vaticano (Itália), é um dos museus mais visitados do mundo inteiro atraindo mais de 25 mil visitantes por ano.
Mas quem já passou por lá, sabe que as filas para entrar podem ser intermináveis e lá dentro torna-se difícil apreciar verdadeiramente a beleza do seu interior quando se tem de lidar com uma multidão de turistas.
Se gostava de visitar esta atração icónica sem ter de andar às cotoveladas com o turista do lado, já pode fazê-lo... mas não vai ser barato. A empresa de viagens True Luxury oferece agora uma visita privada à Capela Sistina que permite aos visitantes experimentar esta grande obra de arte sem as multidões.
Este tipo de visita geralmente está reservada a membros da realeza, políticos e celebridades. No entanto, por 5.098 euros (por pessoa) a Capela pode ser só sua. Um historiador de arte particular, designado pelo Vaticano, vai ser o seu cicerone de serviço.
A experiência inclui acesso às Galerias Superiores e ao Museu Pio-Cristão (onde poderá apreciar a maior coleção de esculturas cristãs existentes) e a passagem pelas salas Imaculada Conceição e Sobieski.
Prepare-se para levantar cedo, pois a visita começa às 06h00. Isto porque a esta hora vai ter o privilégio de assistir à abertura dos 300 portões do museu assim como ao acender das luzes da Capela Sistina. Tem ainda direito a um pequeno-almoço no pátio do Pinecone, antes de passar o dia inteiro a explorar o Vaticano com o seu guia particular.
O passeio não termina aqui. Há ainda uma pausa para almoço num restaurante italiano, ao qual se segue uma visita à Basílica de São Pedro e a outros museus do Vaticano.
Comentários