A Madeira é um lugar de excelência com intensa procura por parte dos turistas nacionais e estrangeiros. Nos últimos anos tem-se feito representar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), sempre com espaços renovados.

Um destino que contabiliza vários prémios internacionais reconhecidos pelo setor, valorizado pela sua beleza natural e diversidade.

Afirmar, junto do mercado nacional, o destino Madeira como destino de férias, ao longo dos 365 dias do ano, é o objetivo, numa clara estratégia de maior proximidade que, mais uma vez, será confirmada nesta representação promocional. Mercado que, aliás, tem vindo a recuperar ao longo dos últimos 3 anos, com 271 mil turistas portugueses a optarem pela Madeira, em 2017.

Madeira
créditos: Turismo da Madeira

A doçaria regional, o Vinho da Madeira, o Bordado, o rum, a poncha e o bolo do caco, assim como os frutos da Madeira, ganharão destaque no espaço reservado à gastronomia, num programa que diariamente se inicia às 11h00 horas, com provas aos visitantes.

Outro dos destaques vai para as experiências digitais e a aposta nas simulações virtuais que terão lugar ao longo do dia. À semelhança do ano passado, os visitantes poderão experienciar várias atividades, nomeadamente a descida nos carros de cesto ou os passeios na Laurissilva, através do recurso à tecnologia.

Uma das grandes novidades é o lançamento de dois guias que serão muito úteis aos visitantes do arquipélago: um Guia de Eventos da Madeira e um Guia de Alojamento.

Durante os cinco dias de feira na FIL (de 28 de fevereiro e 4 de março), uma artista madeirense pintará uma porta ao vivo - uma homenagem às Portas Pintadas do Funchal.