Um novo ano traz também novas oportunidades de conhecer o mundo. Segundo o Estudo Anual de Voos da momondo, os portugueses podem poupar em média 34% se reservarem a viagem 60 dias antes da partida e muitos já fizeram uso desse conselho.

Embora os destinos preferidos dos portugueses continuem a ser as grandes cidades europeias, muitos optam por aproveitar o inverno noutros continentes. Veja na galeria os destinos em alta para as viagens durante o inverno.

Top 10 dos destinos mais populares

1. Paris, França - veja o nosso roteiro

2. Londres, Inglaterra - veja o nosso roteiro

3. Amesterdão, Holanda - veja o nosso roteiro

5. Barcelona, Espanha - veja sugestões de passeios

6. Roma, Itália - veja o nosso roteiro

7. Madeira, Portugal - veja o nosso roteiro

8. Nova Iorque, Estados Unidos - veja o nosso roteiro

9. Ponta Delgada, Portugal - veja o nosso roteiro

10. São Paulo, Brasil - veja sugestões de passeios

11. Madrid, Espanha - veja o nosso roteiro

Destinos Tendência

Cracóvia, Polónia: +149% no aumento das pesquisas

Istambul, Turquia: +113% no aumento das pesquisas

Singapura: +110% no aumento das pesquisas

Mas, afinal, o que pode conhecer nos destinos tendência deste inverno?

1. Cracóvia, Polónia

O centro histórico da cidade é Património Mundial da Unesco desde 1978 e tem vários pontos de interesse a visitar, como a catedral, o castelo real, a basílica de St. Maria ou a maior praça medieval da Europa, a Rynek Główny.

O Monte Kościuszko é feito de terra oriunda de muitas partes diferentes da Polónia e de tem um caminho completo até ao seu topo. Visto como um símbolo da independência polaca, foi erguido originalmente para comemorar o líder nacional Tadeusz Kościuszko em 1820. Numa visita à Cracóvia, este é um local de paragem obrigatória.

2. Istambul, Turquia

Com aproximadamente 15 mil milhões de pessoas, em Istambul raramente estará sozinho. Faça uma tour pelos bairros e atrações mais interessantes da cidade e visite a catedral bizantina, mais tarde transformada em mesquita imperial e, por fim, num museu público denominado de Hagia Sofia.

O fascínio de Istambul
O fascínio de Istambul
Ver artigo

Dê um passeio por Cihangir e visite o Mercado de Eminönü, perto do Bazaar Egípcio que já existe há 400 anos! Antes de terminar a sua viagem não se esqueça de atravessar a Ponte de Gálata, que simboliza mais de dezasseis séculos de história bizantina e turca ao substituir as quatro pontes que antes ligavam o estuário do Chifre Dourado.

3. Singapura

Comece o dia na Singapore City Gallery, onde poderá conhecer a história local e ter acesso a vários mapas. Depois, aventure-se na Chinatown e no Buddha Tooth Relic Temple and Museum, não esquecendo o Sri Mariamman Temple, construído em 1827.

Singapura é para amar
Singapura é para amar
Ver artigo

Para almoçar, porque não optar por um dos restaurantes do Boat Quay, com vista para o rio e perto do cais de onde chegam a maioria das mercearias de Singapura?

Antes de vir embora, não se esqueça de visitar a Arab Street onde poderá visitar a Sultan Mosque e experimentar a culinária típica de um dos restaurantes locais.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.