A HOFA Gallery lança "Catch Me If You Can", uma exposição dedicada exclusivamente a obras icónicas de Banksy, de 8 a 15 de outubro, em Londres.

Numa homenagem à campanha de longa data de Banksy para democratizar a arte, "Catch Me If You Can" também será exibida virtualmente, permitindo que qualquer pessoa, em qualquer lugar, tenha acesso à mostra gratuitamente.

A reputação de Banksy continua em alta à medida que continua a criar trabalhos que usam a ironia e a sátira com maestria na crítica da sociedade e da política. Conhecedor da controvérsia, o artista anónimo partilha a sua visão sobre temas atuais da sociedade através das suas obras de arte simples, mas comoventes, entrando sem medos em questões fulcrais, como a atual crise migratória.

O seu crescente número de fãs e credibilidade viram o valor das suas obras aumentar rapidamente nos últimos anos, e "Catch Me If You Can" apresentará algumas das obras críticas que tornaram Banksy conhecido do público em geral, assim como de colecionadores em todo o mundo.

Liderando as obras de arte apresentadas nesta exposição está "Monkey Queen" (na foto deste artigo), criada em 2003, que apresenta o personagem satírico mais querido do artista.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.