Embora quando se fale em festivais nesta região de Inglaterra venha imediatamente à mente o mundialmente famoso Festival de Glastonbury ou o Eden Project, a maior floresta tropical coberta do mundo, há muitos outros festivais que fazem desta região o local ideal no verão.

Desde festivais de balão, à descoberta do próximo Bansky num festival de arte de rua, até a um festival de música premiado nas belas Cotswold Hills, há eventos que podem surpreendê-lo.

Festival de Balão de Bristol

De 9 a 12 de agosto - Bristol

Este festival atrai espetadores do mundo inteiro e é o maior encontro de balões de ar quente da Europa. Um evento anual gratuito que começa com os balões de ar quente a levantar voo num evento próprio, e termina com a visão espetacular dos balões no céu, à qual se junta fogo de artifício.

Ötillö Swimrun World Qualifiers

9 de junho - Ilhas de Scilly

Com apenas 2.200 habitantes, as Ilhas de Scilly são formadas por cinco ilhas principais, além de outras cem desabitadas. Todos os anos, as ilhas abrigam uma variedade fantástica de atividades e eventos, como festivais de arte e folclore, além de um emocionante desafio de natação. No sábado, 9 de junho, mais de 100 equipas irão competir na qualificação mundial da Swimrun de Ötillö, uma prova de enduro de 45 quilómetros que consiste em natação em águas abertas, corrida em trilho e corrida. Os participantes competem pelos 8 lugares no Campeonato Mundial, que se realiza no final do ano.

Pommery Dorset Seafood Festival

14 e 15 de julho - Dorset

O porto histórico de Weymouth é o local ideal para estar em julho, quando mais de 100 stands se abrem para mostrar alguns dos mais deliciosos frutos do mar do mundo, capturados de forma sustentável, no Pommery Dorset Seafood Festival. Juntamente com demonstrações de lendas culinárias como o "Broil King", o chef Dave Hunter, haverá muitas oportunidades para saborear berbigões, mexilhões e muito mais, acompanhados por um copo gelado de champanhe Pommery.

Upfest – The Urban Paint Festival

De 28 a 30 de julho - Bristol

O Upfest, o maior festival de arte e graffiti de rua da Europa, é realizado anualmente e atrai cerca de 50.000 visitantes amantes da arte até Bristol, lar do célebre, mas indescritível, artista de rua Banksy. 2018 marca o décimo aniversário do festival com 1.000 candidatos prontos para mostrar a sua arte de rua única no evento.

2,000 Trees Festival

De 12 a 14 de julho - Cotswolds

Um festival de música, com um pouco de magia à mistura, para aqueles que procuram algo fora do comum, este festival decorre na Quinta Upcote, em Cotswold Hills, Gloucestershire. A ideia do festival surgiu de um grupo de amigos que pretendiam tornar os bilhetes de um festival acessível a todos aqueles que queriam ver as suas bandas favoritas.

Os organizadores ganharam inúmeros prémios por criar um evento diversificado e emocionante, que apresenta mais de 80 performances musicais num ambiente de música eclética no meio de uma floresta.

Clique aqui para conhecer o programa deste ano.