Levar as crianças a viajar traz uma série de benefícios para o seu desenvolvimento. Em viagem, temos muito tempo para passar os nossos valores às crianças e a predisposição que elas têm para os receber é muito maior do que no corre-corre das semanas de trabalho e escola.
“Viajar sempre fez parte de mim”, começa assim a Marta Rodrigues (@birras.em.direto). E assim tinha de ser pois devem conhecer bem a apresentadora e repórter do programa televisivo sobre turismo “Giro”.
Existem Castelos em Portugal para todos os gostos. Maiores ou mais pequenos, redondos ou quadrados, são imponentes fortificações erguidas há séculos atrás, para ajudar a defender as nossas terras. Agora salpicam a paisagem portuguesa de Norte a Sul.
Como estão a passar as famílias dos blogues de viagem portugueses? Como é o seu dia a dia durante esta pausa forçada? As viagens estão ainda nos seus planos? Quatro famílias viajantes respondem a estas e outras questões com uma boa dose de otimismo e inspiração.
Não somos nutricionistas, nem lá perto, mas levamos a alimentação do pequeno viajante como levamos a nossa: com equilíbrio e num sistema de compensação. Para nós, funciona muitíssimo bem.
Nos dias de hoje, podemos viajar por quase todos os países à volta do mundo e encontrar famílias de todas as nacionalidades. Os miúdos acabam por brincar juntos. Não é fantástico? É claro que diferentes idades requerem diferentes meios e formas de viajar.
O gosto pela aventura e pelas viagens não desaparece só porque nascem os filhos. O mais simples é adaptar as viagens: dar prioridade a experiências de vida real, alojamentos bons para crianças, investir em passeios de transportes que não têm em casa (tuk-tuk, bicicleta, faluca, etc.). Quem precisa d
"Porque não consigo dinheiro de sobra para viajar em família, que eu adoro e me faz tão feliz?". Costuma fazer esta pergunta? Este texto é para si. Aproveite as ideias que vamos deixar a seguir.
Viajar com crianças é menos complicado e mais divertido do que parece. É uma ótima oportunidade de estar com eles longe da rotina e da loucura do dia-a-dia, uma forma única de os tornar cidadãos do mundo, sem medos nem fronteiras, curiosos, tolerantes e respeitadores.
"Porquê viajar com as crianças? Não se vão lembrar de nada!". Esta é a frase que mais ouvimos desde começamos a levar o nosso filho, na altura com 3 meses, nas nossas viagens.
Viajar com crianças pode ser aterrador. Pelo menos até se ganhar alguma experiência quaisquer pais de primeira viagem, aqui num sentido literal, anteveem um cenário de horror: que os países para onde vão viajar não têm fraldas, leite, comida no geral; que a criança vai adoecer; que vai chorar impied
O The Telegraph selecionou as melhores cidades europeias para umas férias com os mais pequenos e Lisboa surge na lista. Saiba quais são as melhores cidades da Europa para umas férias em família.
Conseguir escolher o próximo destino de férias em família pode não ser tarefa fácil. Confiram quais são os meus preferidos (uns mais previsíveis do que outros).
Há várias capitais da Europa que estão constantemente na lista das minhas preferidas para visitar com os miúdos. E como o réveillon em família é uma ocasião especial, aqui fica também uma lista com 4 sugestões especiais.
A plataforma Best European Destinations elaborou uma lista com os melhores destinos europeus para famílias. Portugal integra a lista com várias opções.
Ir ao Funchal em família é uma excelente opção para as férias: poucas horas de voo, paisagens lindíssimas, gastronomia diversificada e muitos lugares inesquecíveis para visitar.
Portugal passou a estar no mapa na maioria dos sites de viagens, e continua a ser destacado nas mais diversas publicações. Seja pelos hotéis ou regiões, praia ou campo, o nosso país ganha cada vez mais visibilidade. Para a reputada Condé Nast Traveller estes são os melhores hotéis para umas férias e