Quando visitamos Roma, os gastos podem se acumular rapidamente: um almoço aqui, uma entrada para o museu ali e quando damos por isso, o dinheiro desapareceu. Mas sossegue, não tem necessariamente de ser assim.
O arquipélago dos Açores, com as suas paisagens únicas, é um dos destinos mais cativantes do mundo. Doses generosas de beleza natural, riqueza cultural e atividades emocionantes, garantem a quem o visita paz e tranquilidade, mas também muita aventura, adrenalina e emoção.
O Fureai Sekibutsu no Sato é um parque localizado na província de Toyama, no Japão, que tem a particularidade de albergar mais de oitocentas estátuas de pedra. O local foi abandonado e com o tempo as estátuas ficaram cobertas pela vegetação, criando uma atmosfera estranha e bizarra onde, a cada pass
Cidade cheia de cultura e história, mas também moderna e acolhedora para turistas de todas as partes, saiba o que não pode perder numa visita a Amesterdão.
Triora, uma pequena aldeia medieval italiana, pode parecer um lugar charmoso e encantador, mas há uma razão pela qual é conhecida até hoje como a “Aldeia das Bruxas” — foi neste local que ocorreu um dos mais terríveis julgamentos de que há memória na Europa.
Com uma beleza natural imensurável, os Açores são um verdadeiro paraíso para os amantes de caminhadas. Estes são alguns dos trilhos pedestres que não pode mesmo perder.
Este ano, o Halloween calha na véspera de um fim de semana prolongado, o mote perfeito para uma escapadinha a dois, um almoço ou jantar diferentes ou um passeio com os mais pequenos. Se gosta de celebrar a data, apresentamos 10 propostas para aproveitar o Dia das Bruxas, em Portugal.
A viagem lenta que promove um ritmo mais pausado e uma conexão mais profunda com as culturas locais e os ambientes tornou-se uma das alternativas de férias na Turquia.
Conhecida como a “Amalfi Inglesa”, Clovelly é uma vila piscatória localizada em Devon, um condado do sudoeste de Inglaterra, que com as suas bonitas casas antigas, empoleiradas numa falésia com vista para o mar, e caminhos íngremes recorda a paisagem romântica da costa italiana.
O Teodor Costandoi, mais conhecido por Tudor, já viajou milhares de quilómetros à boleia e resume a sua experiência em dicas para quem pretenda dar uma oportunidade a esta forma de viajar.
Longe do caos provocado pela multidão de turistas que invade Itália no verão, o outono revela um outro lado do país, convidando a descobrir recantos escondidos e sabores aconchegantes.
As auroras boreais, também chamadas de luzes do norte ou northern lights, são um dos espetáculos naturais mais incríveis no nosso planeta, se não o mais incrível de todos. Para muitos viajantes, ocupam o primeiro lugar no topo da lista de experiências a ter pelo menos uma vez na vida.
Será que foi mordido pelo "bichinho" das viagens? Veja a seguir os sintomas, o diagnóstico e o tratamento para este vício que atinge cada vez mais pessoas.
Para uma escapadinha de três dias na Europa no primeiro fim de semana de novembro, em cidades menos visitadas, existem diversas opções encantadoras que proporcionam autenticidade, cultura local e beleza natural, sem a presença das multidões comuns nos destinos mais famosos.
Provavelmente, todos os viajantes já questionaram a mesma pergunta: com quantas horas de antecedência devo chegar ao aeroporto para apanhar o meu voo? A resposta não é sempre igual.
Sevilha é uma cidade maravilhosa, com muito para fazer e conhecer. O melhor de tudo é que grande parte das suas atrações são completamente gratuitas! Organize a sua viagem de forma a visitar museus e outros lugares de interesse, no dia da semana e horário em que têm entrada livre, e vai ver que poup
Há neve para os amantes do frio, temperaturas amenas para quem quer fugir do mesmo e o clima de Natal que conquista qualquer um. O inverno pode ser a melhor altura para uma viagem pela Europa - descubra algumas sugestões.