Voar sem Medo é o nome do centro e tem como objetivo colocar à disposição das pessoas com medo de voar uma ajuda especializada baseada nas melhores práticas a nível internacional e de eficácia cientificamente comprovada (taxas de sucesso acima de 95%). O centro destina-se a todas as pessoas para quem voar é um problema: pessoas que não viajam de avião por medo ou que viajam de avião, mas sentem um grande desconforto ao fazê-lo.

O centro Voar sem Medo dispõe de uma equipa pluridisciplinar, constituída por profissionais altamente qualificados e com ampla experiência em fobia de voo. Para além de duas psicólogas clínicas permanentes, conta - em cada curso e ação terapêutica ou formativa - com a colaboração de outros profissionais: pilotos de aviação comercial, tripulantes de cabine, especialistas em manutenção aeronáutica e controladores de tráfego aéreo.

As ações são desenvolvidas em dois moldes distintos: os cursos terapêuticos e as sessões “Check-in Voar Sem Medo”. Enquanto os primeiros têm a duração de três dias intensivos, com direito a voo terapêutico incluído e dois anos de follow-up, os segundos consistem em ações de informação sobre aspetos técnicos da aviação e segurança de voo durante quatro horas.

Podem saber as datas das próximas ações no site Voar sem Medo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.