Cracóvia é uma dos destinos de cidade mais promissores da Europa. A segunda maior cidade da Polónia tem para oferecer aos seus visitantes um centro histórico preenchido por fascinantes prédios de arquitetura clássica, uma grande diversidade de bares e restaurantes e a sensação de embarcarmos numa incrível viagem para trás no tempo. Para além disto tudo, é um dos destinos mais baratos na Europa.
Como chegar a Cracóvia
Existem voos diretos para Cracóvia a partir de Lisboa ou Porto através da Ryanair, a partir de €25 o trajeto, aproximadamente. A viagem tem a duração de 4 horas.
Onde ficar em Cracóvia
Com a maior parte das atrações turísticas localizadas perto do centro histórico da cidade, a zona mais conveniente para alojamento será a de Stare Miasto, o bairro mais central de Cracóvia. No entanto, os preços poderão ser mais elevados nesta zona, como seria de esperar. Outras zonas recomendadas são a de Kazimierz, uma das áreas mais “trendy” da cidade, localizada a apenas 20 minutos a pé do centro histórico, ou a zona de Ludwinow, localizada junto às margens do rio e com várias opções de alojamento low cost.
O que comer em Cracóvia
À semelhança do resto da Polónia, a comida em Cracóvia assenta largamente em vegetais como a beterraba e os pepinos, tubérculos (batatas), cogumelos e muita carne. Os pastéis Pierogi, uma das grandes especialidades gastronómicas polacas, com vários recheios diferentes como cogumelos, queijo, carne ou batatas e queijo, podem ser aqui também encontrados.
O que ver e fazer em Cracóvia
- Praça do Mercado (Rynek)
- O mercado Sukiennice
- Basílica de Santa Maria
- Castelo Real de Wawel
- Catedral de Wawel
- A Fábrica de Schindler
- Campo de Concentração de Auschwitz
- Minas de Sal Wieliczka
- Kazimierz, o Bairro Judeu de Cracóvia
- Praça dos Heróis do Ghetto (Plac Bohaterów Getta)
==> Custo aproximado desta viagem para uma pessoa com alojamento e alimentação: 190 euros.
Comentários