Uma nova pesquisa da Curio Collection by Hilton descobriu que a curiosidade é o traço mais desejado pelos viajantes nos seus companheiros de viagem.

Dos entrevistados, 64% descreveram o companheiro de viagem perfeito como alguém curioso. Além disso, 65% consideram que um cônjuge ou companheiro especial é o melhor parceiro de viagem para viver novas experiências, enquanto 25% dos entrevistados preferem viajar sozinhos.

Cerca de 91% dos entrevistados descreveram-se como curiosos, e 60%  disseram acreditar que são mais curiosos do que a média das pessoas. Ao mesmo tempo, 53% disseram que querem ser mais abertos a novas experiências.

O estudo também mediu quantos viajantes dão prioridade à exploração nas viagens, com 55% dos entrevistados a dizer que querem principalmente explorar, ao invés de relaxar, durante as férias. E 57% dos viajantes desejam poder passar mais tempo a explorar coisas que despertem a curiosidade, incluindo “visitar ruínas antigas, jantar num restaurante bem conceituado ou experimentar um safari”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.