Todos queremos viajar e, se possível, gastar pouco. As companhias low cost dão uma ajuda, mas nem sempre é fácil encontrar um voo com um preço incrivelmente baixo.

Voar na Europa sem ter de abrir muitos cordões à bolsa não é sorte, é timing. Aqui ficam cinco dicas para a próxima vez que quiseres comprar uma viagem de avião.

Compra antecipadamente

Este é um dos grandes segredos e todos os estudos estão de acordo. O ideal é comprar o bilhete de avião sete semanas antes do dia da partida. Se decidir mais em cima da hora, conseguirá poupar até 45% se adquirir o voo com 32 dias de antecedência em voos domésticos e 59 dias em voos internacionais.

Nunca comprar duas semanas antes

Os preços sobem nos 20 dias anteriores para uma viagem dentro da Europa.

Em que dia da semana comprar?

Segundo o Airfarewatchdog, os fins de semana são os melhores dias para comprar um bilhete de avião. Às terças-feiras também podemos ter sorte. O pior dia são mesmo as sextas-feiras.

Comparar preços 

Antes de comprar, consulta os sites de todas as companhias para comprar os preços. Podes também recorrer ao site eDrems ou à aplicação online Everywhere do site Skyscanner.

Flexibilidade de datas

Não definas o dia exacto da partida e do regresso. Compara os preços de acordo com os dias da semana. Viajar a uma terça-feira, pode significar uma poupança de 50% no valor do bilhete.

O ideal mesmo é, antes de marcares as férias, analisar os preços e depois agendar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.