A lista classifica a força dos passaportes dos 193 países membros das Nações Unidas e de seis territórios adicionais com base no número de países que um portador pode visitar sem visto ou obtendo um visto na chegada.

Os Emirados Árabes Unidos ultrapassaram Singapura e Alemanha, ambos permitindo o acesso a 166 países sem visto prévio. Passaportes de Singapura permitem a entrada de 127 países com isenção de visto e entrada para 39 países com um visto no momento da chegada, enquanto os passaportes alemães permitem a entrada em 126 países sem visto e em 40 países com um visto no momento da chegada.

O passaporte mais forte do mundo ficou ainda mais forte
O passaporte mais forte do mundo ficou ainda mais forte
Ver artigo

Os rankings de passaportes estão em constante mudança tendo em conta as relações diplomáticas e diferentes organizações oferecem rankings diferentes.

Por exemplo, o Henley Passport Index classifica o Japão como o passaporte mais poderoso do mundo. O Henley Passport Index classifica 199 passaportes diferentes com base no acesso a 227 destinos, utilizando dados da Autoridade de Transporte Aéreo Internacional e fontes disponíveis publicamente. De acordo com essa lista, os Emirados Árabes Unidos ficam em 21º lugar com acesso a 161 países com isenção de vistos ou com vistos na chegada, enquanto o Japão permanece no topo, com 190 países sem visto ou com visto obtido na chegada .

Os dados do Passport Index são baseados em pesquisas realizadas a partir de fontes publicamente disponíveis e informações oficiais de agências governamentais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.