A Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo pelo quarto ano consecutivo no Relatório de Felicidade Mundial das Nações Unidas, feito pelo Gallup World Poll com base em dados de 149 países.

Para os viajantes que procuram experimentar um pouco dessa felicidade, o Visit Finland, a organização de turismo do país, aponta algumas atividades principais: reconectar-se com a natureza (75% das terras do país são cobertas por florestas); passar uma tarde relaxante a apanhar de frutas e vegetais frescos, seguido por uma saborosa refeição; explorar um dos 188.000 belos lagos do país, seja de caiaque, canoa ou num passeio a cavalo ao longo da costa e aderir à tradição finlandesa de sentar numa sauna.

Islândia, Dinamarca e Suíça seguem a Finlândia na lista dos países mais felizes do mundo, respectivamente. Os Países Baixos ficaram em quinto lugar na lista, enquanto a Suécia ficou em sexto lugar.

No extremo oposto da lista, considerado o país mais infeliz do mundo, está o Afeganistão, seguido de Zimbábue, Ruanda, Botswana e Lesoto.

Apesar de continuar de fora dos 50 primeiros, Portugal subiu seis posições em relação a 2020. Portugal encontra-se este ano na 53ª posição, depois de, no ano passado ter aparecido no número 59 da tabela. A tendência é de subida, já que em 2019 o nosso país ocupava a posição número 66.

Pode consultar a lista completa aqui.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.