Este mapa preparado pela Rave Reviews com base nos dados do IMDb mostra quais são os melhores programas de televisão de cada país do mundo. Nos casos em que não foi possível encontrar um programa bem classificado produzido num determinado país, foram usados programas filmados ou com uma história definida na área.

O programa com a melhor classificação do mundo é do Sri Lanka. Koombiyo - que significa "formigas" -  é um drama policial sobre um homem sem-abrigo que se envolve no mundo do crime organizado. Koombiyo tem uma classificação de 9,8 no IMDb, mas o seu futuro está em dúvida, pois o escritor principal do programa desapareceu misteriosamente.

Dark é a série criminal melhor classificada na Alemanha e em Espanha, La Casa de Papel,  com uma classificação com 8,6. Nos Estados Unidos, a melhor série de televisão é  Breaking Bad que disputava a primeira posição com Game of Thrones, que perdeu o primeiro lugar após a última temporada.

Em Portugal, o melhor programa de TV, segundo o IMDb é Odisseia, uma série de comédia, protagonizada pelos atores Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington, que foi exibida na RTP1.

No Afeganistão o programa com melhor classificação é o reality show Afghan Star, enquanto na Colômbia foi o documentário Escobar, el patrón del mal.

O género mais popular entre as séries de todo o mundo é o drama - 25% dos programas são com essa temática - seguindo-se a comédia (21%) e depois o suspense/crime (19%).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.