O Travel Risk Map, um mapa interativo, revela os países onde as pessoas têm mais probabilidade de ter problemas quando se trata de questões de segurança no trânsito e saúde.

Os lugares mais seguros são a Finlândia, Noruega e Islândia - todos os países nórdicos. A Líbia, Somália, Sudão do Sul e República Centro-Africana, todos na África, foram considerados os lugares mais perigosos do planeta para 2020.

O mapa foi lançado por especialistas em medicina e segurança da International SOS, a maior empresa de serviços de segurança médica e de viagens do mundo. A maior parte da Europa é classificada como sendo um local de baixo risco, juntamente com o Japão, a Austrália e a Nova Zelândia.

Segurança Médica

A International SOS atribui as classificações de risco médico para viagens avaliando uma série de riscos à saúde, incluindo: carga de doenças infecciosas, fatores ambientais, dados de evacuação médica, dados de trauma na estrada, padrão de serviços médicos de emergência, atendimento médico e hospitalar, acesso a suprimentos farmacêuticos de qualidade e barreiras culturais, de idioma ou administrativas.

A classificação de risco de segurança de viagens avalia a ameaça imposta aos viajantes por violência política (incluindo terrorismo, agitação política e guerra) e crimes violentos. Outros fatores, como a robustez das infraestruturas de transporte, o estado das relações industriais, a eficácia dos serviços de segurança e emergência e a suscetibilidade do país a desastres naturais também são considerados. A segurança rodoviária é classificada com base na taxa de mortalidade na estrada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.