Cláudia Bins mora em Portugal há um ano e sempre viajou com a sua filha Manoela, de 11 anos, e com Juliana, de sete anos, que são As Passeadeiras. Cláudia criou o blog primeiramente para partilhar com a família e amigos as suas aventuras, mas rapidamente se apaixonou pela possibilidade de ajudar outras pessoas com as suas dicas e de fazer novos amigos. Cláudia acredita que mostrar o mundo às filhas "é uma parte importante da criação". Defende que é parte da educação, uma vez que elas "crescem mais adaptáveis, tolerantes, conscientes que o mundo é maior que a sua cidade. Aprendem novas línguas, costumes, sabores e culturas".

A ideia é partilhada por Monika Araujo do blog Viajando con Mami, que defende que "viajar é educar, uma vez que as experiências vividas em diferentes países do mundo ajudam as crianças a serem mais tolerantes e a compreender o desconhecido". No blog, Monika partilha os locais por onde vai passando - ela nunca pára - e dá dicas sobre os melhores destinos para viajar em família. No instagram está sempre ativa a partilhar fotografias inspiradoras que fazem qualquer pessoa querer viajar.

Cláudia e Monika são apenas dois exemplos de mulheres que não deixaram de viajar quando se tornaram mães, e que mostram que as viagens com os filhos são ainda mais divertidas.

Percorra a galeria e descubra várias mães que adoram viajar com os seus filhos e deixe-se inspirar por elas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.